Ludmilla lançou nesta sexta-feira (29) o clipe “Verdinha”, que fala de uma mulher que vende 1 grama da “planta” a R$ 1. O clipe da música, que promete virar hit chiclete e, que sabe, virar polêmica, foi gravado em estufas de alface e rúcula. A cantora aparece com três looks em que não faltaram brilho, de cristais e strass.
Só de strass foram mais de 100 metros de fio, segundo o designer Eduardo Caires, responsável por seis peças usadas pela funkeira nos looks, cujo styling ficou a cargo de Rodrigo Polack. O designer conta detalhes dos acessórios, que estão em alta entre as tendências atuais, por conta do brilho e de o valor ser mais acessível que cristais.
Eduardo Caires produziu a saia, a luva, o chapéu, o cinto, o top e a máscara usados por Ludmilla nos três looks que aparecem no clipe. “Eu desenvolvi o chapéu, a saia e a luva especialmente para ela. O top, a máscara e o cinto são peças de meu acervo, que também entraram no clipe”, contou.
O chapéu demorou três dias para ser finalizado. “Foi tudo costurado à mão, cada pedra colocada uma a uma, assim como as franjas. Foram cerca de 20 metros de strass”, afirmou. A cantora usa o chapéu já no começo do clipe, com shorts e jaqueta da Twiggy. Por baixo da jaqueta, vem o top e nos shorts com cifrões pendurados, aparece o cinto.
O top que veste Ludmilla em “Verdinha” era de acervo, mas a saia e as luvas, não. Os dois acessórios foram usados na última parte do vídeo, em que ela aparece toda trabalhada no brilho, com macacão exclusivo cheio de cristais, com os demais complementos.
“Fiz a saia na tarde anterior à gravação do clipe. Foi encomenda de última hora e usei 50 metros de strass. Já a luva deu mais trabalho. Foi um desafio. Nunca tinha feito esse produto, por isso fui moldando o strass na minha mão, para dar forma à peça”, explicou. A máscara apareceu no look com blazer Balmain enfeitado com cristais.
Segundo ele, o stylist Rodrigo Polack passou o briefing e o deixou livre para criar. “Confiou no meu trabalho e íamos alinhando conforme ficava pronto. Fiquei muito ansioso para ver o resultado final. Quando soube que tudo tinha sido usado fiquei muito feliz”.