Muitas famosas marcaram presença no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na terça-feira (5), Rio de Janeiro. Andreia Horta, vencedora na categoria “Melhor Atriz” por seu trabalho em “Elis”, elegeu pretinho nada básico, assim como Gloria Pires e Lucy Alves. O metalizado deu um toque a mais aos looks de Sophie Charlotte e Camila Pitanga. O colorido ficou por conta dos vestidos de Leticia Colin e Erika Januza. Confira detalhes:
Sophie Charlotte
Sophie Charlotte estava de vestido metalizado em tom dourado com escarpim preto.
#ficaadica1: Lembre-se que brilho aumenta visualmente a região onde está. Deixe-o para regiões mais sequinhas do corpo. Mas, se quiser um vestido todo brilhante como o da atriz, uma dica para fugir do efeito de ampliar medidas é escolher tons mais fechados ou mais foscos.
Camila Pitanga
Camila Pitanga escolheu vestido Proenza Schouler, que traz recorte na barriga e saia plissada com detalhes metalizados. As joias são Silvia Furmanovich. Rodrigo Grünfeld assina o styling.
#ficaadica2: O plissado cria linhas verticais que conferem efeito alongador. Mas verifique sempre se o recurso fashion não resultou em volume desnecessário ao corpo. As peças com tecidos leves e plissados mais fechados são mais democráticas, porque tendem a não aumentar a silhueta.
Andreia Horta
Andreia Horta recebeu o prêmio de “Melhor Atriz” com vestido preto de veludo decotado e com duas faixas rosadas na barriga.
#ficaadica3: O veludo está em alta, mas tenha cuidado ao usá-lo. Como tem certo brilho, tende a ampliar a região onde está.
Gloria Pires
Gloria Pires vestiu terninho preto com detalhes em veludo. O decote do blazer revelou camisete tipo lingerie, de renda e com transparência, o que deu toque sensual.
#ficaadica4: Para dosar a sensualidade da peça estilo lingerie, combine-a com outras mais neutras e que cubram o restante do corpo.
Leticia Colin
Com styling de Bruno Pimentel, Leticia Colin exibiu vestido do brechó Frou Frou Vintage. A peça colorida na parte de cima conta com decote V discreto. Para completar, joias Marta Lage e clutch Serpui e escarpim preto Schutz.
#ficaadica5: Decote V é uma boa pedida para todos os tipos de corpo, porque ajuda a alongar.
Lucy Alves
Lucy Alves escolheu look todo preto. Estava de blusa transparente, que revelou o strappy bra, e saia com brilho.
#ficaadica6: O strappy bra, sutiã ou top com tiras que criam desenhos geométricos, deve aparecer. Aliás, ele é o grande destaque da produção e pode ficar à vista tanto na frente quanto nas costas. Só tome cuidado para que o modelo não aperte, criando gordurinhas evidentes.
Andréa Beltrão
Andréa Beltrão posou com blusa de estampa geométrica, saia preta longa e cinto preto largo.
#ficaadica7: Estampas geométricas são uma das apostas apresentadas na passarela da última edição do São Paulo Fashion Week.
Paloma Bernardi
Paloma Bernardi optou por look todo preto.
#ficaadica8: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, pois não há interrupção visual.
Erika Januza
Erika Januza escolheu vestido longo em renda rosa com decote V e fenda.
#ficaadica9: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Aposte em uma que não ultrapasse o meio da coxa.