Ana Hickmann não precisa de muitos truques fashion, mas os usa com equilíbrio e sempre dando lições de estilo. Nos últimos dias, a apresentadora vestiu quatro looks que trazem detalhes que alongam a silhueta, com elegância e bom senso.
Há vestidos monocromáticos e estampados em cores que variam do verde, passando pelo laranja até chegar ao rosa. Os modelos vêm sempre dos joelhos para baixo, em comprimento que chega até o longo. As modelagens escolhidas ajudam também no alongamento, assim como outros detalhes.
“Vestidos são femininos e alongam o corpo. E nos últimos tempos tenho brincado bastante com algumas estampas e texturas nos tecidos”, contou Ana ao “Elas no Tapete Vermelho”. E também deu uma dica: “Qualquer elemento vertical no look deixa a silhueta mais longilínea, como os botões dos vestidos tipo chemise.”
#ficaadica1: O decote em V, mesmo não muito profundo, é um aliado e tanto para alongar a silhueta.
#ficaadica2: A monocromia é outro fator importante para garantir uma silhueta mais longilínea, porque não há corte nos visual.
#ficaadica3: O uso de sapatos em tons da pele da apresentadora é outro ponto que ajuda no alongamento, pois não corta a silhueta. Lembrando que nude é da cor da pele de quem usa. Assim, negras devem usar sapatos marrons, orientais, bege puxado para o amarelado etc.
Look 1
O vestido tipo chemise, longo, em tom de rosa-pêssego tem a vantagem de dar a possibilidade do decote em V mais alto ou mais profundo. Ana Hickmann fechou os botões e manteve apenas um pouquinho do colo à vista. A monocromia não corta a silhueta na horizontal, o que garante efeito alongador no look. “Este vestido chemise, de linho, com vários recortes, fez um efeito muito bacana”, disse Ana Hickmann.
Look 2
A cor laranja nunca sai de moda e combina com todos os tons de pele. O cinto bege, com fivela redonda, divide a blusa lisa da saia plissada com três faixas. Mesmo com tais detalhes, o alongamento acontece por causa da monocromia da peça assinada por Thais Araújo. A manga levemente bufante é outra tendência em alta. “Esse vestido com detalhes de plissado, com esse cinto de fivela de tressê é maravilhoso”, comentou a apresentadora, ao confirmar que a cor única ajudar a dar a impressão de estar mais magra e de alongar.
“Eu escolhi usar esse cinto pesado, porque queria a linha da saia mais longa, que a parte de cima. Já a proporção do ombro maior que o do quadril ajuda também a alongar”, contou ao “Elas no Tapete Vermelho”. Ela lembrou que a linha horizontal do cinto pode achatar. “Mas com 1,85 m eu não tive problema. Além disso, a cor única e forte traz uma proporção mais bacana.”
Look 3
Mesmo estampado, com verde ao fundo, o vestido da Fedra, usado por Ana Hickmann, também tem poder alongador, porque é usado com abotoamento que forma decote em V, além da modelagem mais justa ao corpo, deixando a silhueta longilínea. O sapato bege não corta a perna, deixando-a mais longa. “Este vestido ajustado é ótimo para alongar.”
Look 4
Outro vestido assinado por Thais Rodrigues é esse rosa-claro, com estampa de coração rosa mais escuro. O modelo ladylike, superfeminino, vem com saia levemente plissada e parte de cima tipo camisa. Delicada, a peça é complementada com sapato bege, deixando o peito de pé livre, o que evita o corte no tornozelo. Como o vestido tem uma estampa só de cima a baixo, o efeito alongador permanece no look, pois não há interrupção visual. “É muito romântico e o detalhe vertical dos botões ajuda no efeito alongador”, afirmou Ana Hickmann.