O Carnaval já começou para Sabrina Sato. E os looks já chamam a atenção. Na última sexta-feira (13), na escolha do samba-enredo da Gaviões da Fiel, a Japa apostou em look feito totalmente de strass, idealizado pelo styling Pedro Sales e confeccionado por Eduardo Caires. O tema da escola de samba é “Um não sei que, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê”, que vai celebrar o amor.
O figurino, usado com um body preto por baixo, é revestido com 500 fios de strass e todo feito à mão. Além da saia e do top, Sabrina apostou também nos óculos e no enfeite de cabeça com os fios brilhantes. Apesar de o look ser usado na escola de samba, é tendência, por conta do brilho. E pode ser combinado com outras peças para uso em ocasiões até mais formais.
O bacana do strass é que o custo é bem menor que o de cristais e tem um efeito bastante similar. O designer Eduardo Caires, que há um ano começou a customizar peças com o material, disse ao “Elas no Tapete Vermelho”, que o figurino levou 300 metros de strass e demorou três dias para ser feito. “Soldei tudo à mão, fio a fio, sob medida para o corpo da Sabrina”, explicou o estilista, que preferiu não revelar o valor.
O look é composto por dois tops e duas saias, com quatro camadas de franjas. “A ideia de fazer as peças separadas é ter mais opção de uso posterior”, explicou Eduardo, que também confeccionou as duas presilhas e revestiu os óculos.
Strass
O strass tem se destacado entre as tendências, por conta da invasão do brilho em looks e acessórios. Maxibrincos com o material, já usados por famosas como Marina Ruy Barbosa, Camila Queiroz e Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, têm conquistado cada vez mais espaço nos looks sofisticados. Jaquetas, pochetes, bolsas e até botas também estão ganhando a companhia do enfeite brilhante.
Strass são contas de vidro, cuja base recebe pó ou película de metal semelhante ao espelho, o que confere brilho radiante. O material foi criado em 1775 pelo joalheiro Georg Friedrich Strass, com a intenção de imitar o brilho dos diamantes. E a mesma técnica é usada até hoje.