O tie-dye veio mesmo para ficar. É a tendência que bombou durante a pandemia e promete continuar firme e forte por mais algum tempo. Juliana Paes também aderiu a ela, vestindo look manchado em azul e rosa, mas ela foi mais além. Usou o tie-dye até nos tênis.
O look todo colorido é ideal para alegrar dias mais cinzas e o astral de quem usa. Se a pessoa for mais discreta, pode apostar em apenas uma das peças estampadas, complementadas por outras básicas. Não é o caso de Juliana, que usou a estampa até nos pés.
Ver essa foto no Instagram
A blusa de moletom faz par com shorts da mesma estampa. Já os tênis são em tie-dye mais colorido, com manchas de várias tonalidades.
#ficaadica1: O tie-dye pode ser usado da cabeça aos pés, passando até pela maquiagem e pelas unhas, como mostrou Petra Gil vídeo no Instagram.
#ficaadica2: Chapéus, camisetas, blusas e calças de moletom e também tênis entram na lista das peças que contemplam a tendência. Vestidos, blazers, maiôs, biquínis e calças também podem receber a tintura manchada.
Outras famosas
Várias outras famosas entraram na onda do tie-dye e continuam a usar e abusar do efeito manchado. Maisa, Larissa Manoela, Camila Queiroz, Preta Gil e Tici Pinheiro foram algumas que mostraram looks com a tendência em suas redes sociais na mesma semana.
O tie-dye já vem forte há algumas temporadas, principalmente em moda praia e camisetas, como se viu no último verão. Mas ganhou força neste inverno de quarentena em elementos mais quentes, como os moletons.
Tamara Guzman, stylist de Ticiane Pinheiro, acredita que com o tempo ocioso em casa, muitas pessoas começaram a fazer trabalhos manuais em casa. O consultor de moda Arlindo Grund é da mesma opinião. E ele acredita que a tendência vai continuar, mas com cores mais amenas e tranquilas. “Como um véu por cima dos tons fortes. As cores tipo candy devem chegar como tendência em 2021/2022”, afirmou em live no “Elas no Tapete Vermelho.”
Veja como pintar a unha em tie-dye, como fez Preta Gil
]