A brasileira Adriana Lima, que acaba de se despedir das passarelas da grife Victoria´s Secret, onde atuou por quase 20 anos, é uma das estrelas do curta-metragem da coleção resort (ou croisières) 2019, da grife italiana Miu MIu. A baiana, que também participou do desfile, aparece no filme, ao lado da atriz Gwendoline Christie e das modelos Lucan Gillespie, Taylor Hill, Kendall Jenner, Ariel Nicholson, Cami You Ten, Zoe Thaets e Naomi Chin Wing.
As imagens das modelos, com closes de rostos e de corpo inteiro, aparecem coloridas, sobrepostos a imagens em preto e branco ou em cores de lugares icônicos de Paris, como a Champs-Élysées, o Arco do Triunfo, o Centre Pompidou, o Folies Bergère, além do Hotel Regina, onde ocorreu o desfile no fim de junho. Close do rosto de Adriana abre a produção. Ela aparece em outros momentos, com a roupa que desfilou, sobreposta a imagens do Centre Pompidou.
O curta-metragem foi criado pelo coletivo de cinema Call This Number, sob direção de Steve Mackey e Douglas Hart. A direção criativa é de Katie Grand, estilista da Miu Miu e a música de fundo é “Votre côté yéyé m’emmerde”, de The Limiñanas. De acordo com o material de divulgação da marca italiana, o estilo deliberadamente lo-fi (de baixa qualidade) de cinema sutilmente ecoa a estética da Nouvelle Vague francesa, juntando mulheres de mundos diferentes.
“Suas figuras são esboçadas com ousadia, decompostas em cenas parisienses. O cruzamento e montagem de imagens espelha a troca de identidades e o encontro de vidas paralelas nos fóruns públicos dos hotéis – o confronto de universos díspares, o encontro de ambientes, todos refletindo as múltiplas identidades
encapsuladas na mulher Miu Miu”, explica a grife.
O local do desfile da coleção, o Hotel Regina, também retratado no curta-metragem, é uma joia da Belle Époque com vista para o Jardin des Tuileries e para o Louvre. Fica na Place des Pyramides, que abriga a estátua dourada de Joana d’Arc, O desfile teve a participação de Naomi Campbell, Uma Thurman, Adriana Lima, Rowan Blanchard, Kate Bosworth, Raffey Cassidy, Alexa Chung, Gwendoline Christie, Okay Kaya, Jaime King, Audrey Marnay, Chloë Sevigny, Sadie Sink, Sneaks, e Suki Waterhouse.
Desfile intermediário da Prada contou com vestido todo bordado, usado por Bruna Marquezine para assistir a apresentação primavera-verão da marca, em outubro. O look da brasileira foi publicado pela grife.
Visualizar esta foto no Instagram.