O tonalismo tomou conta dos looks das famosas. A combinação de cores que se combinam ou se antagonizam apareceram nas últimas semanas nos looks das apresentadoras Ticiane Pinheiro, Isabella Fiorentino e Íris Stefanelli. Trata-se do novo color blocking, em alta no começo da década, quando surgiu nas passarelas de grifes como a Gucci, em 2011.
A diferença é que naquela época, as cores vinham apenas em tons contrastantes, como amarelo e verde, azul e abóbora. Hoje é possível montar looks em tonalidades parecidas, como rosa e marrom.
#ficaadica1: Para escolher os tons, veja o que mais fica combina com seu tom de pele, especialmente na parte de cima do look. Para saber o que mais valoriza seu tom de pele, coloque a peça próxima do rosto e olhe-se no espelho. Se a cor deixar sua expressão alegre e saudável, é essa que você deve escolher. Descarte os demais tons que deixam sua expressão para baixo, triste.
#ficaadica2: Apenas o uso de uma blusa em tom forte, como laranja, vermelho ou rosa, com uma calça jeans, já entra na onda dotonalismo.
#ficaadica3: Na hora de combinar as cores, lembre sempre que tons mais escuros escondem e tons mais claros valorizam a região onde estão. Assim, se tiver quadris grandes e quiser disfarçá-los, use cores fechadas abaixo da cintura. Se quiser disfarçar seios, leve a tonalidade mais fechada para cima. E vice-versa.
Veja as opções das apresentadoras e inspire-se em seus looks.
Ticiane Pinheiro – 1
Ticiane Pinheiro apostou na combinação básica de calça marrom e blusa pink. As duas peças têm corte simples. Veja como o rosa na parte de cima do look conferiu um ar alegre à apresentadora.
Ticiane Pinheiro – 2
Neste look de Ticiane Pinheiro, proposto pela styling Tamara Guzman, as cores escolhidas foram o verde e o amarelo, mas em tonalidades mais fechadas. O verde quase militar e a saia puxando para o mostarda se complementam e dão vida à produção
Isabella Fiorentino – 1
Na própria legenda da foto publicada no Instagram, a apresentadora Isabella Fiorentino dá a dica da combinação de cores: uva, terracota e mostarda. Ela usa duas cores antagonistas, como o roxo e o mostarda, e para amenizar o contraste, coloca a peça em tom terroso. Ótima pedida.
Isabella Fiorentino – 2
Neste look, Isabella Fiorentino, apresentadora do “Esquadrão da Moda”, ao lado de Arlindo Grund, usou a calça em tom amarelo-esverdeado com blusa azul. Para quebrar a proeminência das duas cores, apostou em capa xadrez preto e branco. Ousadia e elegância juntas.
Iris Stefanelli – 1
O tonalismo proposto por Íris Stefanelli aparece em ton-sur-ton. A blusa fúcsia faz par com a calça violeta. Ambas as peças ficaram ótimas na loira. E são perfeitas para usar no trabalho (sim, cores fortes podem e devem ir trabalhar) e também no dia a dia e em viagens.
Iris Stefanelli – 2
Outra proposta ton-sur-ton de Íris Stefanelli. Aqui, apostou na blusa roxinha e na saia lilás. Lembrando que a Pantene escolheu o ultra-violet omo cor de 2018. A ex-BBB suavizou a proposta com tons mais a menos. Outra proposta bacana para trabalho e eventos informais.