O estilista Sandro Barros, por meio de seu ateliê de costura lançou esta semana no Instagram a campanha com a hastag #EuApoioAModaNacional, lembrando que a cadeia têxtil é a mais completa do Ocidente. “Temos desde a produção das fibras como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadores, confecções e forte varejo”, diz o texto publicado.
Famosas como Sabrina Sato, Costanza Pascolato, a jornalista Lilian Pacce, o consultor de moda Arlindo Grund, além de outros estilistas, como Vitor Zerbinato e Amir Slama, também entraram na campanha. Sabrina publicou o post com 10 looks de marcas brasileira. “#Euapoioamodanacional porque a moda nacional sempre me apoiou: ela é uma extensão de mim, ela sempre transformou meus sonhos mais mirabolantes em realidade, ela sempre me dá a mão, e eu sempre dou a mão a ela”, escreveu na legenda.
Slama disse ao “Elas no Tapete Vermelho”, que enfatizou a necessidade de reforçar o interesse pela moda nacional. “Este momento vai passar e a gente vai precisar movimentar o segmento e continuar empregando”, afirmou o estilista, que acrescentou: “Temos no Brasil o complexo de país colonizado, o pensamento de que tudo que vem de fora é melhor. Não acho que a gente tenha que ser bairrista e não consumir produto de fora. Não é isso. Mas temos de valorizar o que é feito aqui, para continuar a empregar e a existir”, afirmou o especialista em moda praia.
A empresária, modelo e apresentadora afirmou ao “Elas no Tapete Vermelho” que é uma pessoa que nasceu na moda nacional, trabalho com moda nacional e tem parceiros e fábricas que fazem a minha marca aqui no Brasil. “Por isso que eu apoio a moda nacional, o pequeno produtor, a pequena e as grandes confecções e todo o produto que é feito internamente”, afirmou.
Ana ressaltou a importância de olhar para quem está do nosso lado, para o nosso vizinho, que precisa de força. “Temos de olhar para o nosso jeans, para a nossa moda praia, para a nossa malharia, para o nosso tricô, nosso tecido plano”. Ela lembrou que são essas marcas e empresas que empregam tantas pessoas e cuidam de tantas famílias. “É da moda nacional que eu faço minha história, faço meu trabalho e consigo gerar tantos empregos”, completou.
No texto publicado no Instagram, o Ateliê Sandro Barros lembrou que, de acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção, “o setor emprega direta ou indiretamente mais de 9,5 milhões de pessoas, 75% desse total são mulheres e é o segundo maior empregador da indústria de transformação”.
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A campanha pede ainda para as pessoas compartilharem um momento especial de sua vida vestindo uma roupa de marca brasileira. E é isso que vários famosos estão fazendo. Veja abaixo.