Quer um guarda-roupa versátil? Uma das peças-chave é a saia preta. Curta, mídi ou longa, não importa o comprimento, é sempre uma base neutra para looks de estilos variados, passando por sensual, despojado e formal.
Neste período de distanciamento social, faça um exercício de criar propostas diferenciadas com a peça. Experimente combinações e observe-se bem no espelho. Assim, quando a situação se normalizar, terá mais opções de visuais. Inspire-se em Larissa Manoela, Ana Hickmann, Fátima Bernardes e Isis Valverde:
Compre aqui saia preta
Com camiseta e tênis
Ver essa foto no Instagram
A saia preta com listras combinou com regata, que revelou parte do sutiã, e tênis. Gostou da proposta da Larissa Manoela?
#ficaadica1: O sutiã à mostra confere sensualidade e contrasta com o ar esportivo do tênis. Boa pedida!
#ficaadica2: Tênis branco não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. E lembre-se de mantê-lo sempre limpo para não dar a impressão de desleixo.
Com blusa de destaque
Ver essa foto no Instagram
Por ser uma peça neutra, a saia preta facilita na hora de criar composições com peças variadas, como blusas de destaque. Isis Valverde escolheu uma com estampa miúda e transparência.
#ficaadica3: Quer usar blusa transparente com sutiã à mostra? Então, veja se não fica nenhuma gordurinha em evidência e se o look combina com o evento. Se prefere uma maneira mais discreta de vestir a peça de renda, aposte em uma camisete por baixo, deixando a transparência apenas nas mangas e no colo.
Mix de estilos
Ver essa foto no Instagram
Ana Hickmann investiu em mix de estilos com look Vitor Zerbinato: despojado da camiseta com formal da saia mídi e do escarpim.
#ficaadica4: As camisetas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.
Tudo preto
Ver essa foto no Instagram
Fátima Bernardes provou que o pretinho não precisa ser necessariamente básico ao vestir peças de texturas diferentes e ainda incrementar com colares variados.
#ficaadica5: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, pois não há interrupção visual.