A trama e o elenco já dizem tudo. “Oito Mulheres e Um Segredo” promete ser o filme fashion do ano, para dizer o mínimo.Um dia após a comemoração dos 20 anos da estreia de “Sex and The City”, a icônica série fashion estrelada por Sarah Jéssica Parker, como a colunista Carrie Bradshaw e suas três amigas (Charlotte, Miranda e Samantha), chegou às telas nesta quinta-feira (7) o filme que traz um elenco de peso.
Comandado por Sandra Bullock, como Debbie Ocean, que recrutou nada menos que Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Awkwafina, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Sarah Paulson.
Debbie é irmã do charmoso ladrão Danny Ocean (George Clooney), protagonista da versão masculina do filme “11 Homens e Um Segredo” e suas continuações. As demais são cúmplices do roubo de um colar Cartier de US$ 150 milhões durante, nada menos nada mais, do que o famoso Met Gala, baile anual que acontece no Metropolitan Museum.
Em entrevista para o Hollywood Reporter, a figurinista Sara Edwards disse que foi pensado em um visual para cada personagem de acordo com seu estilo. Até Keith Richards serviu de inspiração para as roupas vestidas por Cate Blanchett, que tem estilo mais agressivo.A personagem usa peças da Burberry e gravatas Saint Laurent, por exemplo.
Já Debbie vem com figurino mais arrumado e minimalista, seguindo o estilo do irmão Danny, nos filmes anteriores.
Rihanna é uma hacker descolada e aparece com looks despojados, com direito a tranças estilo rastafári e figurinos com peças de estilo militar, como parkas verdes e calças camufladas.
Há ainda os looks monocromáticos de Anne Hathway. A atriz que trabalhou em outro filme fashion que deu o que falar – “O Diabo Veste Prada” -, usa em uma das cenas uma das peças mais icônicas do filme: o colar tão cobiçado.
Aliás, a peça merece um destaque especial. Trata-se de uma réplica de uma joia feita em 1931 para o marajá indiano Nawanagar. O próprio Jacques Cartier definiu a peça como “a mais linda cascata de diamantes coloridos do mundo”. Para o filme, foi confeccionado com zircônia transparente, pela própria Cartier, cuja loja em Nova York também serviu de locação para algumas cenas do filme.