O Oriente é tendência e pronto. Muitas grifes que têm mostrado as coleções no SPFW estão pegando o avião para o lado Leste do mundo. Japão, Indochina já foram tendências explícitas. Outras usam elementos orientais para compor seus looks. A principal peça do momento é o quimono. Versátil, aparece em em versões mais compridas e mais curtas. Pode surgir como saída de praia ou em sobreposições de outras peças. Lembrando que um dos primeiros a pegar referencias orientais para a moda foi o estilista francês Paul Poiret, o mesmo que livrou as mulheres dos espartilhos no começo do século 20.
#ficaadica1: O legal é que são peças que podem compor tanto um look sofisticado quanto um informal. Fica ótimo com jeans e camiseta ou sobre um vestido ajustado.
#ficaadica2: Na onda de sobreposições, os quimonos fazem belos conjuntos com calças mais largas. Podem vir amarrados ou não.
#ficaadica3: Podem fazer a função de lenços sobre um look mais fresco, com a vantagem que vestem melhor.
#ficaadica4: As peças, longas ou compridas, vêm cheias de estampas, principalmente com elementos da natureza, como animais, plantas e flores. Um dos melhores exemplos dos desfiles são os looks de Lenny Niemeyer (fotos abaixo).