O primeiro dia de desfiles de marcas do Minas Trend Preview começou com as apresentações da Sindjoias, que trouxe peças de sete grifes diferentes, e com a estreia nas passarelas da grife Fátima Scotfield, que tem sete anos de vida, mas a proprietária mais de 30 anos na área de moda, antes com a marca Maracujá. A top Barbara Fialho, que é o corpo de prova da Victoria´s Secret, fechou a apresentação de Fátima, com longo laranja-vivo, fluido, de ombros à mostra e superfeminino.
Depois vieram o tricô leve, com cara de lenço, de Natalia Pessoa, e a geometria proposta nas estampas e nas formas pela Plural. Cores fortes e acesas devem ser uma das principais tendências do inverno 2019 mostrados na 22ª edição da feira de moda mineira. Isso foi comprovado também durante as apresentações de Lucas Magalhães e Letícia Manzan. Aliás, os dois últimos desfiles da noite teve uma plateia estrelada, com Flávia Alessandra, Wanessa Camargo, Erika Januza e a cantora Paula Lima.
Tapa-mamilos
O stylist Davi Leite foi responsável pelo desfile do Sindijoias Gemas/MG, que reúne empresas de joias e acessórios do Estado. “Quis levar o sagrado feminino para a passarela, mas a palavra que me resume o trabalho é ‘ornamentação’, contou nos backstage. Para levar essa ideia a cabo, foram confeccionadas saias godês prateadas e as joias e ornamentos receberam lugar de destaque no dorso e na cabeça. O feminino foi representado por tapa-mamilos em todas as modelos, feitos pelo artesão Walter Martins, de Itabirito. O recurso está em alta e foi visto no desfile de Amir Slama no SPFW e em look de Anitta durante o Carnaval.
Fátima Scotfield
Desfile de Fátima Scotfield (Fotos: André Freitas/AgNews)
A estreia de Fátima Scotfield veio com energia e cheia de vida. Os vestidos esvoaçantes, alguns com mais de 15 metros de tecidos, traziam transparências e fluidez. Leves e soltos, os looks longos ou de macacões e calças, apostaram numa explosão de cores, como amarelo, verde, rosa, azul e laranja. Nas estampas, o padrão Liberty, de flores pequenas, enfeitavam lenços e bolsas. Um ar de anos 70 perfuma a coleção da grife mineira. Babados, lenços na cabeça e em volta do pescoço e profusão de brincos completavam o styling.
Natália Pessoa
A expertise no tricô de Natalia Pessoa ficou mais uma vez evidente na apresentação no Minas Trend. Macacões, pnatalonas, saias, vestidos e túnicas de tricô fluíam na passarela, de forma leve, como se fossem feitos em tecidos planos. A estilista apostou em estampas de lenços, listas em cores ou em texturas diferentes e franjas, As saias com pontas, marcando a assimetria em alta, pontuou vários looks. E como uma das fortes tendências para o verão 2019, as cores fortes tambpem apareceram.
Plural
Estampas geométricas, com inspiração no Construtivismo, marcaram a coleção da grife Plural, que tem como diretora criativa Gláucia Fróes. Os shapes também geométricos constroem as peças, que tem como ponto fundamental o conforto. Para isso, não faltam tecidos aconchegantes, como linhos, viscose, cambraia e voal de seda. Pantalonas, casacos, vestidos e túnicas se encontram nos looks. As cores começam com o cáqui e vão esquentando, como vermelhos e amarelos, misturados a azuis. Faixas marcando a cintura e brincos em formas também geométricas marcam presença na coleção da grife.
Lucas Magalhães
O mineiro Lucas Magalhães apostou numa moda elegante, feminina e ao mesmo tempo leve e jovem, sem perder a elegância. Começou com estampas em preto e branco, em looks de tecidos desfiados formando faixas verticais. Depois trouxe organza vazada, formando lindos trabalhos que lembravam rendas. O tom foi esquentando com listras amarelas e misturando verde e laranja, inclusive em estampas abstratas. Ao mesmo tempo, o rosa millennial também pontuou o desfile, inclusive para os homens, com bermudas e camisas ajustadas. No fim, apostou em jeans com franjas e xadrezes estilo buffalo azul. Brilho também não faltou.
Letícia Manzan
Uma das queridas das famosas, inclusive com a presença de várias delas na plateia, Leticia Manzan apostou no esportivo chique. Peças como jaquetas bombers, calças tipo jogging e capas podiam vir com brilho e corte de alfaiataria. A apresentação começou com a modelo Angelica Erthal vestindo uma capa longa sobre peça de paetês em rosa-claro. Outros looks no tom também apareciam com o mesmo tecido de aspecto plastificado. Mas tons de laranja, verde, lima também pontuaram a coleção, mesclada com transparências entre looks leves e mais encorpados.