Depois de três coleções cápsula, chegando a esgotar em menos de um dia, Marina Ruy Barbosa apresenta a primeira oficial da Ginger. A “Cena 1” tem como protagonistas alfaiataria, jeans, malhas e vinil, com as primeiras peças lançadas no domingo (8) e o restante chega aos poucos no e-commerce ao longo do mês.
“Estamos muito felizes em apresentar a nossa primeira coleção de roupas, que traz muito da nossa visão e estética. Estávamos ansiosas para mostrar essa nova versão da Ginger para o mundo. São peças tem um forte apelo de design e são cheias de personalidade – criamos uma identidade própria, única, que deixa claro quem é a mulher Ginger. Nossos primeiros lançamentos foram muito importantes, mas agora entramos em uma nova etapa enquanto marca”, comentou a atriz.
Como é a coleção da Marina Ruy Barbosa?
Os looks apresentados atualmente no site vão de R$ 357 (regata) a R$ 1.397 (calça de alfaiataria com fendas frontais). Os tops estruturados, chamados de “bola” e “coração”, chamam atenção nas fotos publicadas pela atriz e saem por R$ 1.197.
A camisa “Anita” (R$ 1.257) é outro destaque, com trabalho de faixas. É feita na famosa técnica de alta costura moulage, um método de modelagem tridimensional feito em cima do manequim.
Com fortes referências do universo da arte contemporânea, a nova coleção é composta por 24 modelos. A inspiração no movimento Bauhaus vem à tona nas formas e linhas simplificadas. A paleta de cores é sóbria e elegante, trazendo preto, off-white, e cru (cor do linho cru, uma mistura de cores amarelas, cinza e marrom) e azul claro. O famoso tom laranja “Ginger”, característico da marca, também está presente.
Moda sustentável
Os materiais e embalagens estão de olho na sustentabilidade. A nova coleção, por exemplo, traz cabides feitos papel reciclado, ressignificando o uso de cartas de amor, notícias antigas ou croquis de moda.
De maneira geral, os tags das roupas são feitos de papel semente – um papel reciclado, ecológico e artesanal que pode ser plantado para se tornar lindas cenouras. As etiquetas são de fio reciclado.
A marca também criou ecobags reutilizáveis, produzidas com material biodegradável. Já as embalagens de papel para o envio de produtos têm selo eureciclo, que garante recompensação ambiental e gera incentivos para aumentar a taxa de reciclagem no país.