Marina Ruy Barbosa foi nomeada pelo segundo ano consecutivo a participar da eleição que escolhe os 100 rostos mais bonitos do mundo, incluindo homens e mulheres. A “100 Most Beautiful Faces”, foi criada em 1990 e é capitaneada por TC Candler. Em 2017, a atriz brasileira, que encerrou neste domingo sua viagem à Grécia, ficou na 83ª posição.
Thaila Ayala ficou em 95º lugar na lista do ano passado. Na segmento masculino, o ator Bruno Gagliasso obteve o 57º lugar. Outros dois brasileiros integraram a relação: o modelo Daniel Matsunaga, em 88º lugar, e o modelo Marlon Teixeira, em 97, que já está indicado também este ano.
A lista final, definida pelos jurados da instituição The Independent Critics, usa como como critérios de escolha a perfeição estética, graça, elegância, originalidade, ousadia, paixão, classe, postura, alegria, entre outros itens. O ranking final será divulgado dia 27 de dezembro.
Amal Clooney, Emma Stone e Lupita Nyong´O também fazem parte da lista de 2018. Entre os homens, estão Justin Bieber, Tom Brady, marido de Gisele Bündchen, Tom Cruise e também George Clooney.
O público participa apenas para indicar possíveis nomes participantes, que serão escolhidos pelos críticos independentes para formar a lista dos indicados. Mais de 200 rostos serão nomeados até 30 de novembro.
De acordo com a organização, o ranking representa o ideal moderno de beleza mundial e o objetivo é diversificar as escolhas, contemplando personalidades de mais de 40 países. Em 2017, os primeiros lugares ficaram para a modelo e atriz filipina Liza Soberano e para o cantor Kim Tae-Hyung, conhecido como V, da banda sul-coreana BTS.
Este ano, a atriz americana Camilla Belle, de ascendência brasileira, já foi anunciada pela organização. Ela liderou o ranking de 2010. A modelo brasileira/portuguesa Laura Ribeiro também está na lista, assim como a brasileira Duda Castro. A primeira escolhida, em 1990, foi Michelle Pfeiffer, que repetiu o feito em 1992 e 1993.