Mariana Rios participou da festa de 25 anos de carreira do maquiador Júnior Mendes provando como tirar da monotonia um pretinho básico. A atriz, cantora e repórter do “The Voice Brasil” apostou em jaqueta com logotipia da Fendi e sandália com meia três quartos. Este último recurso, já usado por Bruna Marquezine e Fiorella Mattheis, serve para dar um diferencial a looks básicos e confere um ar moderno à produção. O styling é assinado por Yan Acioli.
O vestido preto trabalha como base para a jaqueta oversized da marca italiana, lembrando que a logotipia (estampas com o logotipo da marca em evidência) foi tendência em alta no final dos anos 1990 e começo dos 2000. E tem voltado com tudo. Até mesmo a meia bege é da Fendi e traz o logotipo da marca.
#ficaadica1: A escolha da meia quase no tom da pele de Mariana é uma ótima solução para não cortar a silhueta.
#ficaadica2: A sandália de uma tira só, com a dela, é a melhor opção para usar a tendência. Mas também é possível fazer a combinação meia+sandália com sandálias mais pesadas, como as de salto plataforma ou de tiras e saltos grossos.
#Ficaadica3: Se quiser que a meia seja apenas um detalhe no look pelas transparentes. Vale um pouquinho de brilho e com a cor que combine com a sandália
#Ficaadica4: Se o objetivo é que a meia apareça bem, a aposta pode ser a de lurex ou de cores fortes. Há também opções estampadas. Lembram-se das meias de “Dancing Days”? No desfile de Marc Jacobs, em Nova York, meias com lurex apareceram, ao lado de sandálias e também de sapatos transparentes (veja abaixo).
#Ficaadica5: Nem só as meias soquetes entram nas tendências. As meias-calças também fazem par com sandálias.
#Ficadica6: Lembre-se que a meia soquete pode ter o mesmo efeito de uma ankle boot, formando uma linha horizontal e cortando a silhueta, achantando-a. Se você não tem pernas longas, pense duas vezes antes de usar.