Samuel Cirnansck apresentou pela segunda vez no SPFW sua linha prêt-à-porter, chamada SCK, que traz a sua expertise de bordados e roupas de festa, aplicadas aos jeans, moletom. A apresentação aconteceu na sede do Mercado Livre, plataforma online que começará a vender a linha casual do estilista. “Teremos peças a partir de R$ 100, como camisetas e blusinhas”, disse Samuel no fim da apresentação.
A estratégia de ampliar a linha prêt-à-porter ganha também outro impulso, com a abertura da pop up store no Mega Polo Moda. A partir de 25 de setembro, os looks desfilados já estarão disponíveis para lojistas do Brasil inteiro fazer suas compras. No Mercado Livre, Samuel disse que algumas das peças estarão à venda em poucos dias. A plataforma digital viu crescer a procura de produtos de moda em pouco tempo. Em quatro anos, o segmento pulou da 11ª posição de vendas para o 5º lugar.
Coleção
Conhecido pelas suas peças feitas sob medida, para festas e noivas, Samuel aplicou sua experiência em bordados e renda na moda streetwear. Assim, no saguão da empresa virtual, toda envidraçada e localizada na Marginal Pinheiros, já em Osasco, foram apresentados 42 looks de rua, que misturavam, por exemplo, brilhos e rasgados. Tecidos leves e pesados.
O estilista pegou referências do grunge, rock, gótico dos anos 80 e 90 – “muita coisa que fez parte da minha vivência” – e misturou jeans com musseline, rendas e brocados com moletom,. Para homens e mulheres. Assim peças pesadas e rasgadas vinham com a suavidade de tecidos mais leves e de aplicações com pedras e linhas.
Amarelo, vermelho e preto reinaram na cartela de cores presente nos looks, ao lado de cru e azul jeans. A inspiração new romantic do estilista expressa uma moda que mistura atitude rocker com uma suavidade de festa.
Nos pés, coturnos estampados ou lisos e sandálias de saltos pesados complementavam as produções de vestidos leves sobre calças de jeans puídos.