Batom nude é curinga. Cai bem tanto com maquiagens leves quanto com as mais carregadas e de olhos marcados. Fernanda Keulla sabe bem disso e deu um toque a mais a ele ao combiná-lo com gloss, que confere volume.
“Spirit” é o nome da cor do produto cremoso, que custa R$ 94. O brilho incolor ficou por conta do “Lipglass”, também de R$ 94. Ambos são da M.A.C e estão à venda no site da marca.
Vale lembrar que a maquiagem suave, com aspecto natural, é tendência. Consiste em pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca. Gostou?
#ficaadica1: As tonalidades de nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.
#ficaadica2: Na hora de aplicar o batom, comece pelo centro dos lábios e faça o contorno com calma. Apoie a mão sobre o rosto, o que garante mais firmeza. Olhe bem os dois lados e verifique se o resultado está simétrico.
#ficaadica3: Caso borre, envolva um lenço demaquilante no dedo indicador e passe no contorno dos lábios para tirar o excesso.
#ficaadica4: Gloss e batom cremoso deixam a boca volumosa. Se quiser “reduzir” os lábios, invista em batom sem brilho e em cores mais escuras.