A estilista Isabela Capeto, assim como a estreante Irrita, também apostou na dança para mostrar suas criações, feitas durante a pandemia em sua casa, no Rio de Janeiro. “O video mostrou que minhas roupas também são feitas para dançar”, disse a estilista em entrevista após a apresentação nas plataformas digitais do SPFW,.
O filme começa mostrando a estilista criando uma das peças mostradas. E bem no estilo “Reels”, do Instagram, em um momento ela joga o tecido para cima e, no corte, aparece a peça já pronta. Aos poucos, os bailarinos vão aparecendo, com máscaras combinando com os looks, sempre amplos e confortáveis. Vestidos longos, mais curtos, macacões e camisões estão entre as criações.
“Durante os meses que fiquei em casa, revi muitas coisas, minha história. E não parei nem um momento de trabalhar, não deixei minha s costureiras e bordadeiras sem trabalho”, afirmou. Com tecidos como algodão bio (natural),. sarjas tinturadas, jeans, cambraia e voil de linho e malha, a estilista não deixou suas estampas de fora, com figuras de sapinhos, faxina, mulheres e floral. E, claro, com muito bordado, miçangas e aplicações. As estampas vinham sobre fundo branco e azul, mas as cores fortes não deixavam de aparecer, como laranja e vermelho.
O vídeo, com música de Matheus Torreão e make de Max Weber, e uma ode à vida, à alegria, à vontade de se reunir com os amigos, seja dentro ou fora de casa, nem para isso você só atravesse a rua. As roupas da estilista carioca estarão à venda a partir desta quianta-feira (5) no e-commerce e na loja.
“Sempre tive vontade de fazer o see now buy now, e agora deu certo”, afirmou Isabela, em cujo material de divulgação escreveu: “Um novo florescer, que brota, que agora sai de casa, abraça o ‘novo mundo’ e caminha e dança no sentido da luz!”