Por Rosângela Espinossi
Os desfiles da Helo Rocha não têm muitos segredos. Ela gosta de rendas, sobreposições e transparências. Não foi diferente na apresentação desta quinta-feira (27) na tenda armada no Parque do Ibirapuera. Sobreposições em pontas nas saias, transparências, peças esvoaçantes e leves.
A estilista levou também à passarela duas peças-chaves entre as tendências para as próximas temporadas: calças clochard (mais largas e com o cós franzido) e camisa branca. Com a percussão ao vivo do músico da Dalua, em clima indiana/oriental, as modelos entravam com seus vestidos longos, brancos ou com estampas de microflores da linha Liberty.
A atmosfera dos anos 70 tomou conta da coleção Resort Couture 17, traduzindo a inspiração “etérea, espiritual, energética, livre”, que trouxe também muito macramê, como detalhes ou na peça toda. A transparência não ficou de fora, como tem sido visto em muitos desfiles desta 42ª edição do São Paulo Fashion Week.
Piercings de nariz, earcuffs e enfeites de mãos completavam o estilo hippie proposto pela estilista. O make que realçava a luminosidade da pele.
Em parceria com Fernando Cozenday, a estilista desenvolveu também sua primeira linha de moda praia, com rendas, transparências e direito a estampas colocadas estrategicamente para sensualizar na medida certa.
Na passarela, a linda modelo transexual Valentina Sampaio, com top cropped e saia longa. Tudo no estilo paz e amor.