Flávia Alessandra acerta com cor da Pantone para 2021

Flávia Alessandra apostou em uma das cores eleitas pela Pantone para 2021: amarela “Illuminating”. E compôs um look fashion, seguindo a proposta do tonalismo.

Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)
Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Flávia Alessandra?

O amarelo aparece na blusa de alcinha e na sandália. Contrastou com o azul da bolsa, garantindo o efeito dos blocos de cor com misturas menos óbvias. O branco dos óculos e da saia com cós franzido ajuda a evitar excessos por ser neutro. Para finalizar, cinto fino Saint Laurent.

Dicas para se inspirar no visual da atriz

#ficaadica1: Tonalismo, o novo color block, tem como proposta criar blocos de cor com misturas menos óbvias, em tons suaves ou quentes. Dá para usar ton sur ton, cores análogas (azul e verde ou laranja e vermelho, por exemplo) ou complementares (rosa e azul ou amarelo e violeta).

#ficaadica2: Para valorizar o cós franzido da saia, use a parte de cima por dentro dela ou aposte em tops, revelando um pouco da barriga. Deixar a blusa por cima, além de esconder o efeito, ainda vai criar volume na região abdominal.

Compre aqui peças semelhantes


Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)
Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)

Quais são as cores da Pantone para 2021?

As eleitas são cinza “Ultimate Gray” e amarela “Illuminating”. Segundo a empresa, a combinação evoca resiliência, otimismo e positividade para o próximo ano, após os muitos desafios de 2020.

“Quiseram trabalhar a dualidade dessas cores. O cinza falando muito mais da força e o amarelo da energia que a gente precisa ter nesses dias. Conseguiram casar muito bem essas duas cores”, disse Luciana Ulrich, especialista em coloração pessoal.

As tonalidades claras trabalham resiliência e esperança. “São fáceis de serem usadas, tanto na nossa produção pessoal quanto em ambientes”, alertou a profissional.

Esta é a segunda vez que duas cores são eleitas juntas. A primeira foi em 2016, com rosa e azul. “Fizeram isso para falar do masculino e feminino, do agênero.” A eleita no fim de 2019 para reger 2020 foi a Classic Blue (azul clássico).

Leia Também

Você também pode gostar