Por Rosângela Espinossi
Que venham as estampas, de todas as formas e estilos. Nesta semana. muitas famosas apostaram na tendência em vestidos, saias e blusas. Tem listras, xadrezes, figurativos e abstratos. O legal da tendência é que é bem democrática. Vale para todas as silhuetas e ocasiões. Entre elas, estão Fátima Bernardes, Ana Furtado, Fabia Karla, Sophia Abrahão, Camila Camargo, Juliana Paiva, Nathalia Dill, Leticia Colin, Daniele Suzuki e Mirella Santos estão entre as que usaram estampas nos últimos dias.
#Ficaadica1: As estampas de fundo escuro estão em alta e são ótimas para ajudar a diminuir a silhueta.
#Ficaadica2: Para misturar estampas, escolha as que conversem entre si: ter pelo menos um cor em comum, por exemplo.
#Ficaadica3: Estampas grandes ampliam a região onde estão, por isso, se quiser disfarçar seios ou quadris muito grandes, coloque peças com os desenhos em outras partes do corpo.
Veja quem acertou e quem escorregou com peças estampadas
Fátima Bernardes apostou na pantacourts listrada, com barra franzida e tassel (enfeite como os de cortina). A apresentadora combina a peça com blusa branca sem mangas e sandália nude, que estão perfeitos na produção. Lembrando que o modelo da calça é meio complicado para usar, pois pode achar a silhueta, por isso é importante escolher bem os complementos, como ela fez.
Ana Furtado é outra adepta das estampas. Neste semana, ela usou vestido com estampas abstratas, em tons variados, incluindo preto e fúcsia e saia com estampa geométrica, com fundo preto. Em ambos os looks, a apresentadora acertou, deixando a aparência jovem e moderna. Nos pés, a mesma sandália de uma tira só, uma das mais amadas entre as famosas.
Fabiana Karla prova que as mais gordinhas podem usar estampas sem medo. Ela optou por um vestido com desenhos geométricos. E apesar de ter brancos, as “pinceladas” em preto em várias direções desviam a atenção e dão uma sensação de harmonia ao look. Boa escolha.
Sophia Abrahão usou um vestido da grife Lança Perfume, com fundo preto e estampa oriental. Ficou muito bacana na atriz, que tem corpo esguio e pernas longas. O preto como base sempre é uma opção para estampados, pois trabalha com mais discrição. Os recortes no centro do corpo dão um sutil sensualidade à peça.
Nathalia Dill aposta no estilo grunge, com saia longa e ampla xadrez, em preto e branco. com blusa transparente e botas. Para complementar, maxicolar de linha com tassel. Se você preferir um look mais discreto e menos chamativo, basta trocar o colar por uma peça menor. Aqui, a bijuteria pesou um pouco.
Mirella Santos usa um vestido branco com estampa de póas distorcidos em preto, que chega a lembrar animal print quando se olha rapidamente. A assimetria e os babados na barra dão um movimento bacana à peça. Por baixo, ela usa top com renda, numa sensualidade sem exagero. Bonito e moderno.
Juliana Paiva foi ao lançamento do filme “Fragmentado”, com vestido curto de várias cores e listras. O modelo traz uma das tendências em alta: mangas bufantes. O problema do look é que ficou sobrecarregado na parte de cima, com cinto e lenço no pescoço, e “pelado” embaixo, criando uma certa desarmonia. Talvez sem cinto e sem lenço, o vestido ficasse mais soltinho e a produção mais leve.
Leticia Colin escolheu um lindo vestido em que a estampa de flores vem bordada sobre um tecido transparente. O forro bege deixa a produção discreta e elegante. O tassel também enfeita a peça, usada com sandália de uma tira só nude e bolsa clara, com corrente grossa marrom. Tudo bem delicado. Acertou.
Camila Camargo, filha de Zilu e Zezé di Camargo, escolheu usar pré-estreia do filme “Travessia”, em que atua ao lado de Caio Castro e Chico Diaz. A saia evasê amarela faz par com a blusa branca com estampa laranja. A cintura alta da saia ajuda a alongar a silhueta da irmã de Wanessa Camargo. O sapato nude ficou bem no look.
Para o dia a dia, um vestido curto preto, com estampa discreta de flores, é tudo de bom. Este modelo usado por Daniele Suzuki ficou bem nela, que combinou com calçado marrom e cinto de couro. Descontraído e bonito.