Por Rosângela Espinossi
A Ellus comemora seus 45 anos de vida revivendo ícones da marca. No desfile que aconteceu no prédio da Bienal, com vista para o parque do Ibirapuera, não faltaram jaquetas perfecto, coturno, muito couro, jeans, camisetas e até modelos sem blusa, com os seios de fora.
Carol Trentini abriu o desfile e fez mais uma entrada. Na passarela, uma constelação de tops das antigas. Carol Ribeiro, Marcelle Bittar, Marina Dias, Mariana Weickert, além de Daiane Conterato, Renata Kuerten e Bruna Tenorio. Entre os modelos, o grisalho desde sempre Jorge Gelati, conhecido por uma propaganda de lâmina de barbear. Ele também foi ícone dos anos 90.
Nas roupas, tudo de bom da Ellus, que não deixou também o lado romântico de lado, com vestidos leves, ao lado de peças pesadas. Lindos os blazers tipo vestido curto de lã, usado com botas e meias finas de bolinhas. Aliás, a alfaiataria proposta para este 2017 é para vestir eles e elas. Tudo com corte e acabamento perfeitos, como a grife fez vários anos atrás.
A mistura de couro com seda, como vestidos pretos com babados com estampas florais, recurso também usado em jaquetas. Transparências em tecidos escuros, vestidos longos. Também estiveram lá casacos de tecidos, em tom verde-piscina e sobreposições.
Nos acessórios, os coturnos pesados, alguns vermelhos, lindos, chokers de couro, além de correntes e franjas de metal. Tudo dando aquele ar fetichista e rocker que faz parte do DNA da marca comandada por Nelson Alvarenga desde sempre. Se gostou, todas as peças já estão à venda na flagship da marca, na rua Oscar Freire e pelo site. É só se jogar nesta história do jeanswear brasileiro, batizada de linhas Ellus XLV.