Taís Araújo esbanjou elegância no 22° Prêmio Claudia, na segunda-feira (2), São Paulo. Com um longo de veludo Dior, a atriz foi a homenageada hors concours do evento por seu trabalho em prol da representatividade negra e do feminismo.
Vale lembrar que, na terça-feira da semana passada (26), ela e o marido, Lázaro Ramos, receberam nos Estados Unidos o prêmio Most Influential People of African Descent, que reconhece personalidades afrodescendentes influentes no mundo com menos de 40 anos. A cantora Beyoncé e o piloto Lewis Hamilton também estavam na lista dos premiados.
Veja detalhes do look da atriz e de Ana Paula Padrão, diretora da revista Claudia:
Taís Araújo optou por longo Dior com ombros à mostra e transparência nas mangas. Para completar, anel Emar Batalha e brincos Talento. O styling é de Fabio Ishimoto.
#ficaadica1: O veludo molhado está em alta, mas tenha cuidado ao usá-lo. Como tem certo brilho, tende a ampliar a região onde está.
#ficaadica2: O veludo é um tecido delicado. Por isso, cuidado na hora de guardá-lo. Tente deixar pendurado, pois dobras podem marcá-lo. Guarde-os do avesso, para não pegar pelinhos de outras peças. E, se amassar, deixe a roupa pendurada no banheiro durante o banho, pois o vapor quente ajuda a tirar as marcas.
#ficaadica3: Ombros à mostra estão em alta. Só tome cuidado com a postura, que deve ser reta, para não ficar com aspecto corcunda. As alças do sutiã não devem aparecer pelo recorte.
#ficaadica4: Uma maneira segura de apostar em transparência é deixá-la para o colo e/ou os braços.
Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão, diretora da revista Claudia, usou vestido mídi estampado. Nos pés, sandália nude.
#ficaadica5: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.
#ficaadica6: Fundo escuro torna a estampa mais democrática, porque ajuda a não aumentar visualmente. Se os desenhos forem pequenos e mais espaçados, melhor ainda.