A 21ª edição do Minas Trend Preview, feira de negócios que reúne empresas de roupas, bolsas, sapatos, bijuterias e joias, foi aberta oficialmente a convidados com festa e desfile no Expominas. Com cerca de 50 looks, a apresentação para o inverno 2018 fez uma homenagem a Minas Gerais, com o forte apelo religioso, passando pelo campo até chegar à urbanidade.
O tom que imperou foi o vermelho em suas mais variadas tonalidades: sangue, tomate, bordo, passando pelos mais esmaecidos, como rosáceos. No final, as modelos entravam com estandartes com nomes de atrações, cidades e regiões de bordados: Pampulha, Serra da Canastra, por exemplo.
Com uma homenagem a Fernando Brandt, morto em 2915, a Orquestra de Câmara do Sesi tocou acompanhada de uma cantora e um DJ, músicas do compositor, muitas delas imortalizadas na voz de Milton Nascimento. No fundo da passarela, um imenso ipê amarelo, com flores de tecido, era o cenário para as modelos entrarem com peças das mais variadas. O desfile contou também com uma modelo plus size na passarela.
A modelo Ari Westphal abriu o desfile com um longo solto, com babados, da grife Fatima Scofield. Em seguida, as profusões de outros vermelhos e looks, contemplando várias tendências. Peças de festas, esportivas, sobreposições, materiais plastificados, rendas, bordados, veludos se sucediam na passarela. O caráter religioso apareceu em looks com terços de esferas enormes, xales cobrindo a cabeça, túnicas e até adereços como velas e enfeites de cabeças que remetiam ao alto clero. Veja mais fotos e depois o line up dos desfiles.
Longos fluidos, enfeites de cabeça e túnicas, que remetiam à religiosidade mineira.
A tendência esportiva também marcou o desfile de abertura da feira de negócios mineira. Destaque para peças com aspecto plástificado, que é tendência.
Vermelho vivo apareceu em vários looks, inclusive no que lembra vestes de Nossa Senhora desfilado por uma modelo negra.
O bordô e vermelhos mais fechados também surgiram na passarela, em tecidos como renda e veludo, entre outros.
Estampas, bordados e trabalhos manuais, como o xale brilhante, também desfilaram
O sagrado e o profano se misturam nos looks apresentados. Aqui aparecem com o véu que cobre o rosto das modelos, em referência aos usados nas missas antigamente, e no look que lembra camisola (centro).
Brilho de variadas formas aprecem em casacos, botões, vestidos despojados e de festa.
Estampas de flores, chita, manchados e bolas são algumas das tendências apresentadas para o inverno 2018 na passarela mineira.
Lenços estampados, sobreposições e tricôs surgem nas modelos com velas na mão: referência às procissões católicas
Looks mais claros, mas sempre com algum detalhe vermelho, como nos sapatos, vêm carregados de sobreposições. Alguns trazem referência ao campo e à lavoura.
Veja o line-up
O Minas Trend termina dia 6 e terá 12 desfiles entre esta terça (3) e quarta (4), incluindo um do Sindicato das Industrias de Joalherias e similares (SindJoias).
Terça-feira (3/10)
16h: Sindjoias – vestindo Madrepérola/Lucas Magalhães
18h: Mollet/Natalia Pessoa
20h: Plural/Unity Seven
Quarta-feira (4/10)
16h: Bobstore/Led
18h: Ronaldo Silvestre/Chocker
20h: Anne est Folle/Manzan