A cantora Gwen Stefani ganhou o troféu como ícone fashion no E! People’s Choice Awards e para o evento apostou num look pra lá de diferente. O vestido em tecido armado, que possibilita moldar a peça de acordo com o gosto, tinha comprimento mullet, em que a parte da frente é mais curta que a de trás.
A tendência parece ter voltado aos tapetes vermelhos, após ter conhecido seu auge nos anos 2011 e 2012. O corte confere irreverência ao visual por conta da assimetria, que está em alta. Aliás, saias e vestidos assimétricos dessa forma também aparecem em alta para looks do dia a dia, até bem esportivos. Pode apostar.
Veja opções de saias e vestidos mullet
O comprimento mullet apareceu ainda nos looks de Karen Gillan e Jana Kramer. É bom lembrar que as peças com pouca assimetria e com corte mais reto são mais democráticas.
As com bastante diferença entre a parte da frente e a de trás, e volumosas, como da de Gwen, por sua vez, favorecem mulheres com pernas mais longas e pouco quadril. Portanto, quanto mais quadril e menos altura a pessoa tiver, mais sutil deve ser a diferença entre os comprimentos.
Gwen Stefani
O vestido de Gwen Stefani traz lembranças dos anos 1980, numa linguagem atualizada. O branco e o preto se contrapõem, mas apontam tendências. O laço na parte de traz, por exemplo, está em alta, assim como a bota over the knee, que há tempos ganha espaço nos looks. Para completar, luvas e meia-arrastão. É um look diferentão, mas bem atual.
Jana Kramer
Se você está procurando um vestido bacana, mas nada comum, para um evento, como formatura, por exemplo, aposte num modelo como o vestido metalizado da atriz e cantora Jana Kramer. Além do comprimento mullet, composto pela cauda atrás, vem também com laço frontal. O enfeite é tendência e sempre confere um ar romântico ao look. As mangas amplas e soltas equilibram o comprimento mais curto.
Karen Gillan
A atriz escocesa Karen Gillan, que interpretou a personagem Nebulosa, em “Vingadores: Ultimato”, também apostou no vestido mullet, com babados em toda a barra. Como tem pernas finas e é bem alta (1,80 m), o modelo ficou ótimo nela. Veja como o vestido é uma derivação da camisa branca, que está em alta, pois vem com gola e botões frontais.