Camila Queiroz apostou no conceito de moda sustentável. “Curtindo o solzinho com meu maiô feito de redes de pescas retiradas do oceano e meu chapéu de fibra de butiá”, escreveu a atriz na legenda das fotos publicadas em seu Instagram.
As peças são da Reorder. Segundo a marca, o maiô Kuta “chama a atenção para uma das praias mais poluídas de Bali – Indonésia”. O modelo básico com decote reto e cava tipo asa-delta sai por R$ 528. O chapéu, feito manualmente, custa R$ 473.
#ficaadica1: Além de proteger do sol, o chapéu enche de estilo o visual. Para as donas de rosto pequeno que querem entrar na moda, a dica é deixar os modelos grandes de lado para não “sumir” sob eles. Rostos grandes também não combinam com abas pequenas, porque fica desproporcional. Os itens de palha (cru, bege ou marrom) pedem produções mais despojadas e caem muito bem com vestidos leves.
#ficaadica2: Asa-delta, um clássico dos anos 1980 e 1990, tem a qualidade de alongar as pernas. Ao mesmo tempo, como as laterais ficam altas, podem achatar o dorso. Assim, olhe-se bem no espelho e veja se o modelo favorece seu corpo.
#ficaadica3: O maiô pode compor o look de praia ou ir direto para as ruas, combinando com calças, shorts e saias.