Juliana Paes está afastada dos trabalhos na TV até o ano que vem por causa de cistos nas cordas vocais. Mas antes de tomar a decisão, ela gravou participação especial para o primeiro capítulo da novela “Espelho da Vida”, que estreia nesta terça-feira (25) na faixa das 6 da tarde, em substituição a “Orgulho e Paixão”. Aliás, o primeiro capítulo será recheado de participações especiais, como Ingrid Guimarães e José Loretto.
Os artistas farão o papel deles mesmos durante as cenas do prêmio Melhores do Ano do Cinema, que premiará o diretor Alain Dutra, vivido por João Vicente de Castro, que concorre ao troféu de melhor curta-metragem. O filme da novela é estrelado pela atriz famosa Mariane, (Kéfera Buchmann), que faz sua estreia em novelas. Será também a estreia de Kéfera em novelas.
Juliana Paes e Kéfera usam looks com brilho para a cena. Tendência em alta e que já conquistou famosas como Sabrina Sato, Eliana, Ivete Sangalo e outras. Ingrid Guimarães, que é a apresentadora do prêmio, aparece na cena com vestido preto com estampas também brilhante.
O look de Kéfera é todo em lurex prateado, cor tendência também, com dorso transpassado, decote em V e fenda altíssima. Detalhes que ajudam a alongar a silhueta. Os detalhes prateados do vestido de Ingrid confere discrição para quem não gosta de exagerar no brilho.
Juliana Paes, como Juliana Paes, aposta no brilho apenas na parte de cima do look, com blusa transpassada. A parte debaixo é preta com plissado delicado. A combinação é ótima é para quem quer valorizar a parte de cima e disfarçar a de baixo. Vale dizer: para mulheres que têm quadris mais largos, por exemplo.
Looks com brilho apareceram em outras personagens, como Josi (Thati Lopes) e Daniela (Renata Tobelem). Cris (Vitória Strada), protagonista do folhetim e que vai rivalizar com Mariane (Kéfera) vestiu pretinho quase básico.
Primeiro capítulo
A novela começa com a cena do prêmio em que Alain Dutra conquista o troféu. Ao subir no palco agradece toda a equipe e a atriz principal, sua ex-namorada Mariane, o acompanha no palco, mas o diretor aproveita para se declarar para Cris, afirmando que ela é a mulher de sua vida, causando ciúmes na ex.
Mas a felicidade de Alain está prestes a ser interrompida por uma notícia muito difícil para ele. Seu avô Vicente (Reginaldo Faria), morador de Rosa Branca, está à beira da morte. A segunda esposa de Vicente, Margot (Irene Ravache), é quem liga para dar a notícia e pedir que Alain vá até lá se despedir. A história mexe muito com Alain, já que ele nunca mais voltou na cidade mineira e guarda de seu passado algum trauma que ele não gosta de comentar com ninguém.
Nem Cris, que ele diz ser seu grande amor, sabe o que realmente aconteceu. Mas o carinho pelo avô é mais forte que qualquer ressentimento e ele decide ir para Rosa Branca. A ideia de Alain é passar apenas uma noite na cidade. Cris segue com ele nessa viagem. E quando chegam nas ruas de pedra do lugar, a sensação de Cris é tão forte que ela não consegue explicar. Apesar de nunca ter visitado Rosa Branca antes, tem certeza que em algum momento já viveu ali. Lá, Alain resolve filmar a história que se passou anos atrás e que mexerá especialmente com Cris.