Por Arlindo Grund
O cardigã veio do guarda-roupa masculino. Geralmente em tricô ou malha e com uma carreira de botões no centro do corpo, o peça conquistou as mulheres. Combinado com uma regata da mesma composição, ganha o nome de twin-set. Mais feminino, impossível. Mas você tem dúvidas de como usá-lo? Então atenção para minhas dicas:
Para seu visual ficar mais anos 50, a combinação – cardigã e camiseta – em cores açucaradas podem ser usadas com jeans ou saias mais encorpadas.
E assim como para os homens, o cardigã em cores sóbrias pode ficar adequado para um ambiente de trabalho mais formal. Escolha as tonalidades e misture com uma clássica camisa branca e uma saia de tweed. Uma combinação sem erros e perfeita para uma mulher de credibilidade.
Na hora do lazer, você tem várias opções para usar o cardigã. Uma delas é colocar a peça em cima de um vestido, que pode ser curto, longo ou até mesmo aqueles que são mais justos no tronco, mais acinturados e evasês no quadril. Nesse caso, cores e estampas são bem vindas.
Outra possibilidade, que é a cara da mulher brasileira, é usar o cardigã com shorts curtos. Mas atenção, os shorts devem ser mais soltinhos, o cardigã pode ter estampa de bicho ou jacquard e uma camiseta básica pode fechar essa bela trinca. Um calçado tipo Oxford ou sapatilha podem deixar seu look com personalidade.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com