Depois das vedetes e musas do cinema dos anos 50 do último desfile, o estilista Amir Slama se inspirou no Palácio Imperial de Petrópolis para desenvolver sua coleção de moda praia que, com alguns elementos extras, pode ir para a rua e para as festas sem preconceito.
Antes de mostrar a coleção em si, uma trupe de sete jovens entraram para apresentar looks da parceria com a marca de bonés New Era.Camisetas, vestidos, tops, calças, biquínis e bermudas surgiram no corpo da cantora e estudante dinamarquesa Emília Pedersen e do filho do estilista, o ator Alex Slama, entre outros.
Em seguida, a modelo Angelica Erthal entrou com maiô com babados, que faz a vez de body, combinado com saia longa e franzida e babados na parte superior. “Quis mostrar que a moda praia não é só para a praia. Dá para sair, ir a uma festa, sem problemas”, disse no backstage. O rosa-velho do look, que tem como referência a pintura do Palácio, ressurge na hot pants com lastex e no top com manguinhas.
Depois da parede, Amir olhou para o chão da casa de Dom Pedro e criou look em preto e branco, como os ladrilhos daquela época.
Renda
Tiradas do boudoir da realeza, o estilista também colocou na passarela biquínis de renda (ou seria calcinha e sutiã?) e bodies, como o branco transparente. Vão para a praia? A consumidora é quem deve responder, mas que podem fazer parte de looks urbanos bem bacanas não resta dúvida. Os conjuntos pretos, com detalhes de cobra também se encaixam bem neste quesito.
Aliás a cobra e outros bichos estamparam outros looks, inclusive o masculino com pegada fitness, mostrados no meio da apresentação pela turma do Mahamudra Brasil, com Erasmo Viana, marido da Gabriela Pugliesi, e outros.
As sungas e shorts esportivos vinham sempre com um quê extra, como vazados e estampas de cobra. Para as mulheres, vazados também apareceram em alguns modelos.
Depois da cobra e do dragão, Amir fez uma releitura particular das estampas tropicais e colocou mais cores para lembrar que a família imperial brasileira vivia em meio à mata virgem.
Em seguida, entram body com tiras frontais cortadas e biquínis em dois tons de verde, um quase amarelo.
Se a realeza pode ir à praia com renda e sensualidade, pode ir à festa com saias amplas e fluidas, usadas sobre os mesmos bodies que passearam nas areias. E se o body for bordados com pedrarias por cima dos desenhos, o melhor ainda.