O estilista Amir Slama continua a seguir o caminho da tropicalidade para o alto-verão 2019, de forma mais colorida e ousada que na coleção passada, principalmente na linha masculina.
Os hippies e a tropicalia brasileira dos anos 70, misturados ao rock e a Jimmy Hendrix, abriram caminho à coleção, com 55 looks apresentados no SPFW.
O desfile começou com a estampa de folhagens tropicais grandes sobre fundo laranja. Para homens e para mulheres. Frutas, flores e araras também coloriram as peças.
A ousadia masculina ficou por conta dos shorts justos e curtos, usados com camisas também superjustas, ressaltando os músculos dos boys malhados do casting. As sungas cavadas também surgiram, assim como shorts e calças de renda para eles.
Amir trabalhou o styling com lenços, principalmente para os meninos, amarrados nas pernas, braços, cabeças e sobre os shorts, calças e sungas. Tatuados ou não, os meninos também desfilaram com correntes da linha Joy by Julio Okubo, responsável por todas as joias do desfile e parceiro do estilista há várias temporadas.
Fotos: Francisco Cepeda/AgNewsO feminino trouxe biquínis também com lenços, maiôs cavados, transpasses e recortes que podem sair da praia e ir para a piscina, combinados com saias longas e amplas.
A estamparia e os trabalhos de texturas das peças, masculinas e femininas, conferem um ar tropical sofisticado à coleção. No final, uma série de vestidos brancos, com rendas e cetins, que servem tanto para um casamento na praia quanto para as festas de fim de ano.