A modelagem ampla e confortável, chamada de oversized, continua se espalhando pelo guarda-roupa feminino. Agora, chegou a uma peça curinga: o blazer. Os modelos alongados, que conquistaram as fashionistas há algum tempo, aparecem também mais soltinhos, como mostram Isabella Fiorentino, Bruna Marquezine e Luisa Sonza.
A proposta não é das mais democráticas, porque o blazer comprido tende a achatar, prejudicando a silhueta das mulheres mais baixas. Uma maneira de driblar o inconveniente é apostar em recursos alongadores, como monocromia e decote V. E para dar um toque feminino à produção, capriche nos acessórios, em detalhes sensuais e nos calçados de salto. Inspire-se:
Compre aqui peças que seguem a tendência
Bruna Marquezine
Visualizar esta foto no Instagram.
Bruna Marquezine apostou em terninho cinza com modelagem mais soltinha, incluindo blazer alongado. O toque de estilo ficou por conta das mangas e da barra dobradas. Para completar, acessórios brancos: bolsa Fendi e escarpim Saint Laurent, que custam R$ 21.271 e R$ 5.201 na Farfetch, respectivamente.
#ficaadica1: Monocromia está em alta e ajuda a alongar, pois não há interrupção visual.
#ficaadica2: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
Compre aqui os acessórios
Luisa Sonza
Visualizar esta foto no Instagram.
Luisa Sonza vestiu terninho rosa Dior, com blazer soltinho. O look ganhou ar sensual por não ter blusa por baixo, exibindo decotão. Dudu Farias assina o styling.
#ficaadica3: A dica para não “pagar peitinho”, já que muitas vezes é impossível usar sutiã com um look desses, é apostar em fitas dupla face que aderem à peça e à pele, deixando tudo no seu devido lugar.
Isabella Fiorentino
Visualizar esta foto no Instagram.
Isabella Fiorentino usou blazer rosa larguinho, de abotoamento duplo, com vestido longo. Nos pés, bota preta.
#ficaadica4: Tonalismo, o novo color block, tem como proposta criar blocos de cor com misturas menos óbvias, em tons suaves ou quentes. Dá para usar ton sur ton, cores análogas (azul e verde ou laranja e vermelho, por exemplo) ou complementares (rosa e azul ou amarelo e violeta).