Além de proteger do frio e do sol, o chapéu também incrementa o visual. Quer usar o acessório, que está em alta entre as famosas brasileiras? Então, saiba que os de palha, incluindo o famoso panamá, caem bem com dias quentes, enquanto que os de feltro aquecem em locais frios. Inspire-se:
Adriane Galisteu usa modelo panamá com malha, lenço e calça jeans. Bruna Marquezine compôs look com chapéu de palha e vestido estampado.
Para dia frio, Giovanna Lancellotti preferiu modelo de abas largas. Leandra Leal escolheu chapéu preto, seguindo a cor do restante do look de inverno.
Nanda Costa usou chapéu preto floppy, da Amaro, disponível no e-commerce da marca em várias cores. Preço: R$ 109,90. Informações: (11) 2626-1678. Peça preta de abas menores incrementou o visual de Thaila Ayala, que vestia macaquinho florido e casaco.
Giovanna Ewbank exibe modelos variados de chapéu com looks de verão.
Bruna Lombardi e Débora Nascimento foram clicadas de chapéu no aeroporto
Confiram algumas dicas:
1 – Se o rosto for pequeno, esqueça chapéus muito grandes, para não sumir sob ele;
2 – O contrário é verdadeiro: rostos grandes não combinam com chapéus de abas pequenas;
3 – Os chapéus fazem toda a diferença num visual básico, como jeans e camiseta branca;
4 – Os de palhas, cru, bege ou marrom, pedem produções mais despojadas. Caem bem também com vestidos leves, de verão;
5 – Usar chapéu requer atitude. Se não se sentir bem com ele, melhor deixá-lo de lado, pois vai pesar no look e na sua consciência;
6 – O acessório está liberado para passeios ao ar livre, shopping e, claro, praias. Mas melhor evitá-los (ou pelo menos tirá-los) em restaurantes, teatros, cinemas e igrejas (aqui, só se for em casamento e se o dresscode comportar o acessório).