Anitta ousou em um dos três looks que usou no prêmio Multishow, que aconteceu nesta terça-feira (25) no Rio de Janeiro. Totalmente transparente e nude, o modelo lembra o usado por Rihanna no Prêmio do CFDA (Council of Fashion Designers of America), de 2014, que causou polêmica e uma enxurrada de comentários à época, exatamente porque a cantora ganhou o prêmio de Ícone Fashion do ano.
O vestido de Rihanna era assinado por Adam Selman e tinha nada menos que 216 mil cristais da Swarovski, deixando praticamente tudo à mostra. A cantora completou o look da época com estola rosa, além de turbante e luvas do mesmo tecido. A diferença do modelo de Anitta, feito com exclusividade para ela pela grife Morena Rosa, é que o de Rihanna era ainda mais ousado, por que não tinha costas nem mangas.
A inspiração foi logo percebida pelos seguidores de Anitta, alguns até contrários ao fato de tê-la imitado. “Além de ser vulgar e não ser nenhum exemplo pra sociedade , não tem estilo próprio tem que ficar copiando os looks da Rihanna”, disse uma. “Uma deusa” e “Arrasou simplesmente lindíssima”, foram alguns dos outros comentários. A cantora completou o look com sandália Yves Saint Laurent e joias H.Stern.
Além de apresentar o prêmio, Anitta, que fez show e usou mais dois looks durante o evento (um preto e um branco), também foi recebeu os troféus de “Melhor Clipe” e “Música Chiclete”, ambos por “Vai Malandra”.
O vestido preto da Versace também foi usado por Rihanna, em abril deste ano, no lançamento da linha de beleza Fenty, em evento na Sephora, nos Estados unidos. Trata-se de um modelo de couro preto Versace, com um cinto de fivela dourada e grande, da mesma marca. Na loja online Farfetch, pode-se comprar o vestido no Brasil por R$ 14,4 mil e o cinto, por R$9.241.
Peças usadas por Anitta e Rihanna
Rihanna
Visualizar esta foto no Instagram.
💎💎💎 Há 3 anos, Rihanna recebeu o prêmio de Fashion Icon. Leia nosso artigo em RIHANNA.com.br
Na época em que recebeu o prêmio no CFDA, Anitta tinha sido bloqueada no Instagram, com a alegação de exibir fotos não apropriadas. Talvez o look escolhido tenha sido uma forma de contestação e resposta à rede social, da qual ficou afasta entre maio e novembro de 2014. Na época, o stylist Mel Ottenberg deu essa declaração ao site Style.com: “Eu não sei se é chocante. Estou com ela o tempo todo, por isso a minha percepção de o que é chocante ou não está desligada. Mas disse a ela que estava pronta para este vestido há um tempo, e que eu não estava. Sou puritano,”
O CFDA explicou em nota na época porque Rihanna foi escolhida para o prêmio.: “O Ícone Fashion é entregue a indivíduos cujo estilo causa impacto significativo na cultura popular no cenário internacional. Rihanna se junta aos ganhadores de outros anos, como Lady Gaga, Iman, Kate Moss e Nicole Kidman.”
Veja o vídeo de Rihanna recebendo o prêmio do CFDA