Isis Valverde participou do lançamento do filme “Simonal”, no Festival de Gramado, com look Dior da coleção Fall, que ainda não chegou às lojas. Para completar a produção, atriz usou correntes douradas e bolsa criada por John Galliano, em 1999 e que fez parte da coleção prêt-à-porter primavera-verão, desfilada em 2000. O modelo mais básico custa R$ 14 mil.
A atriz participou na semana passada do lançamento da coleção primavera-verão 2018/2019, na loja da grife francesa, em São Paulo, com look visto na passarela. “Eu vesti as peças do meu jeito para deixar a ‘pancinha’ mais confortável”, disse Ísis ao “Elas no Tapete Vermelho”, que está grávida de 6 meses, de Rael.
Para Gramado, escolheu vestido modelo trapézio em renda guipure bordada em veludo. O estilo remete aos anos 60, época na qual a diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri,se inspirou para desenhar a coleção. A explosão da criatividade e da subversão das regras da moda, como aconteceu em 1968, com as manifestações políticas, inclusive na França, foram os principais guias da estilista.
Bolsa
A bolsa escolhida por Isis Valverde é o modelo Saddle, recriado por Maria Grazia Chiuri, relembrando ícones da Maison Dior. Criada por Galliano (então diretor criativo da casa) em referência ao mundo da equitação, a peça tem a forma de uma sela de cavalo decorada com um “D” metálico. Transformou-se em objeto cult dos anos 2000 e foi adotada por artistas e celebridades como Beyoncé, Elle MacPherson e Sarah Jéssica Parker, na série “Sex in th City”.
A bolsa surge revisitada em dois formatos e quatro diferentes acabamentos: couro monocromático; em oblique (canvas icônico da maison); com patchwork inspirado nos anos 1970 ostentando a inscrição “peace and love”; e ornamentada por nove peças com miçangas bordadas à mão em cores fortes e contrastantes.
Isis usou a bolsa com miçangas e franja, cujo preço é sob consulta. A de couro preto, tamanho médio, custa R$ 14 mil. “Pensei que esta coleção poderia ser a oportunidade de reviver a beleza atemporal da Saddle. Considero este ícone da história recente da Maison o acessório perfeito para lidar com a batalha diária que é nossa vida contemporânea”, afirmou Maria Grazia no material de divulgação da marca.