Pink fever nos cabelos é para você?

Foto: Ouibelle/Reprodução
Foto: Ouibelle/Reprodução

 

Por Ouibelle

Quem disse que a pink fever nos cabelos só foi feita para meninas de 20 anos? Salma Hayek, de 51, está aí para provar o contrário. Porém, de acordo com o cabeleireiro Rudi Werner, do Werner Coiffeur, colorações fantasia costumam ser mais prejudiciais às madeixas do que as tradicionais.

Portanto, a primeira dica é redobrar o cuidado com a hidratação e escolher um profissional de confiança. “Evite lavar os fios diariamente, pois irá acelerar o processo de desbotamento. O uso de produtos para cabelos coloridos é indispensável, além de retoques mensais no salão”, indica Rudi.

O expert admite que não é qualquer mulher que pode se render a cor rosa. “Primeiramente, ela deve estar disposta a hidratar e cuidar dos fios de forma regrada, ou seja, esqueça piscina e praia, pois cloro e sal aceleram muito a oxidação e, consequentemente, o desbotamento da cor”, afirma.

A saúde do fio é primordial antes de definir a mudança de visual. “Caso você tenha se submetido a muitos processos químicos, como alisamento, coloração, a fibra pode estar danificada e não indico a cor fantasia. Espere alguns meses ou opte por uma peruca, como faz Kylie Jenner e Beyonce. Se o fio estiver quebradiço, pode haver uma queda forte de cabelo”, alerta. Ou invista em detalhes e tinja apenas algumas mechas, como Halle Berry, também de 51 anos.

LEIA MAISOuibelle-light3

Leia Também

Você também pode gostar