Que o pretinho básico é pau para toda obra, ninguém duvida. E para dar uma apimentada no modelito, recursos sensuais são bem-vindos, se a mulher tiver atitude e postura para encarar. E tais atributos não faltam para o Anitta e Giovanna Ewbank. Ambas foram ao Prêmio Faz Diferença, promovido jornal GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Anitta ganhou na categoria Segunda Caderno/Música, e Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, na categoria Diversidade.
Os modelos escolhidos para as duas são diferentes e, apesar da cor em comum, carregam o recurso da sensualidade sutil. Anitta veste uma peça de renda da grife Dolce & Gabbana e Giovanna apostou na fenda e no decote para tomara que caia, em look assinado por Juliana Herc. O mais legal da escolha das duas é que a sensualidade não é exagerada e, sim, acessível a nós, mortais, com algumas adaptações. Confira.
Anitta
(veja aqui). Para combinar, apostou em clutch Moschino, com detalhes brancos e esparpim branco, que tem conquistado o coração das famosas, como Sabrina Sato.
#ficaadica1: O vestido original vem com forro preto, deixando a sensualidade menos explícita, ideal para quem gosta de não exagerar neste quesito. A cantora usou a peça com transparência. E aqui ficamos em duvida (confessamos) se tem forro nude ou não. Seja como for, o recurso de Anitta é ideal para quem tem mais atitude fashion.
#ficaadica2: O contraponto do branco ficou perfeito no look da cantora. O escarpim na cor, que foi considerado brega alguns anos atrás, pode fazer toda a diferença num look, se usado com bom senso.
#ficaadica3: O cabelo liso dividido no meio e o make nude, sem excessos, fecharam com chave de ouro a produção da cantora, que completa 25 anos nesta quianta (30), apesar de já ter feito sua festa de aniversário, gravando um clipe ao vivo.
Giovanna Ewbank
Ao lado do marido Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank também foi de preto, assinado pela estilista Juliana Herc, e colar de cristais Swarovski. Para completar, escarpim preto tradicional, que toda mulher tem de ter. A sensualidade do look ficou por conta da fenda e da do decote tomara que caia de corte geométrico. Se achou os recursos exagerados, dá para adaptar ao nosso mundo.
#ficaadica4: A fenda profunda deve ser usada por quem tem pernas e atitudes para tal. Se não quiser abdicar do detalhe, feche até o meio das pernas. A mobilidade não muda e a sensualidade fica na medida de seu estilo.
#ficaadica5: Giovanna também optou por make nude, com batom cor de boca e cílios realçados. A beleza é assinada por Renner Souza e valorizou muito os olhos azuis da apresentadora e atriz.