É bota ou meia? A sock boot une os dois itens e é tendência. Também conhecida como bota-meia ou bota tipo meia, é feita de material que imita meia e, por isso, fica bem justinha. A peça se adapta a diferentes tipos de perna, das finas às grossas, e vai da ankle boot (tornozelo) à over the knee (acima do joelho). O modelo estiloso já conquistou muitas famosas, como Sabrina Sato, Juliana Paes e Julia Faria. Quer seguir essa moda? Então, inspire-se nos looks selecionados e siga as dicas:
#ficaadica1: As botas cortam a silhueta e, por isso, podem achatar. Se for baixinha, tome cuidado! Para fugir do problema, a dica é investir em truques alongadores, como decote V e look monocromático.
#ficaadica2: Se o calçado for nude, como o da Sabrina, não precisa se preocupar. É que a cor se confunde com a da perna, alongando o corpo.
#ficaadica3: Observe se a bota-meia não está muito apertada, o que pode incomodar e ainda fazer com que a pele fique saltada acima do elástico, criando gordurinha evidente.
Juliana Paes
O look preto da Juliana Paes é composto por jaqueta de vinil, saia em tricô e bota-meia. As peças são da Le Lis Blanc.
#ficaadica4: O pretinho não precisa ser necessariamente básico. Rendas, brilhos, transparências e recortes dão personalidade ao look. Vale apostar!
Compre o look
Sabrina Sato
Sabrina Sato não tira dos pés a bota Balenciaga em tom próximo ao de sua pele. O modelo é tipo meia, tem bico fino e salto alto, da coleção pré outono-inverno 2017. Segundo o site ModeSens, custava US$ 995, cerca de R$ 3,2 mil, mas não está mais à venda online. Com styling de Yan Acioli, a apresentadora exibiu recentemente cinco looks bem diferentes com o mesmo calçado. E não é à toa que ela não desgruda dele. Normalmente, as botas cortam horizontalmente, achatando a silhueta. Mas, como a cor dessa se confunde com a da perna, acaba alongando.
Julia Faria
Julia Faria usou vestido curto com decote V, babado nas mangas e estampa de fundo preto, da Colcci. Arrematou a produção com bota tipo meia, bolsa preta e laço vermelho nos cabelos.
#ficaadica5: Tem medo de vestir estampa e acabar ampliando a silhueta? Pois saiba que as com fundo escuro e desenhos pequenos são as mais democráticas.