Anitta está por cima e não está prosa. O lançamento de “Machika”, que significa “romper”, colidir”, “chocar”, no idioma papiamento, língua crioula falado nas ilhas caribenhas de Aruba, Curação e Bonaire, coloca mais um sucesso na carreira da cantora. O clipe, em parceria com J.Balvin e Jeon, foi ao ar na noite de quinta (18) para sexta (19), já estava com quase 5 milhões de visualizações até a publicação deste post.
Veja o clipe aqui
Lembrando que J.Balvin fez par com a carioca com o sucesso mundial “Downtown”, que alcançou esta semana o 16º lugar entre os mais ouvidos da lista de músicas latinas da Billboard americana. Há comentários de que “Machika” seja a música oficial da Copa do Mundo da Rússia. Isso por conta das bandeiras das seleções classificadas que aparecem no vídeo. Entre os destaques estão a da Rússia e a do Brasil.
Em “Vai, Malandra”, Anitta enfatizou as celulites, pouca roupa e os cabelos, mas em “Machika” o make mostra força e poder. Ideal para os tempos atuais e ótima ideia para as mulheres se produzirem para as festas de momo. A parte em que a Anitta canta demostra também uma mulher poderosa: “Caliente hasta en la nevera/ En la cima sin escalera/La sensación de la favela/Salió a romper fronteras”. Traduzindo: “Quente até na geladeira/ Em cima, sem escada/A sensação da favela/Saiu para romper fronteiras”.
Uma publicação compartilhada por anitta (@anitta) em
Se “sim ou não”, não sabe. Mas já dá para supor que a maquiagem de Anitta pode ser uma das mais copiadas para o Carnaval. O clipe foi gravado em clima do filme “Mad Max”, em locações na Colômbia. Vestida como uma guerreira, meio amazona, meio deusa, Anitta aparece com uma capa verde, um maxicolar étnico e um body dourado. Com a capa, Anitta surge com uma pintura que lembra uma máscara nos olhos.
2 dias para #Machika @jbalvin @jeon_arvani
Uma publicação compartilhada por anitta (@anitta) em
Poder
O make mais poderoso, no entanto, é o que enfatiza as pálpebras superiores em tom avermelhado que vai de ponta a ponta, além de lápis preto e cílios destacados, também com referências étnicas. Entre os olhos, uma espécie de pluma aparece pintada de branco e pontos brancos contornam a parte de cima das sobrancelhas. A risca central do cabelo também recebe tinta branca. O make lembra as tiaras e coroas de heroínas e faz par com body prateado de paetês, com uma discreta estampa de animal print.
#MACHIKA #MACHIKA #MACHIKA @anitta @jeon_arvani
Uma publicação compartilhada por J Balvin (@jbalvin) em
Jeon, J.Balvin e Anitta em foto publicada no instagram do parceiro de Anitta também em “Downtown”.