Domingo (10) foi dia da 22ª edição do “Troféu Domingão – Melhores do Ano” e o tapete vermelho contou com muitas famosas. Ivete Sangalo recebeu o prêmio de melhor cantora e destacou a barriga de grávida com vestido mídi branco com alças pretas. Paolla Oliveira, eleita melhor atriz de novela, e Anitta combinaram decotão e fenda. Transparência marcou os looks de Juliana Paes e Sophie Charlotte. Confira detalhes de 12 looks, incluindo os de Adriane Galisteu, Marjorie Estiano e Pabllo Vittar:
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo venceu na categoria “Cantora”. “É uma Felicidade que não cabe em mainha”, escreveu em seu Instagram. Estava com vestido branco mídi de alças pretas, da Giullièr, que evidenciou a barriga de grávida. O styling é de Leandro Porto.
#ficaadica1: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira levou o prêmio na categoria “Atriz de Novela“, por sua atuação como Jeiza, em “A Força do Querer“. Exibiu vestido exclusivo, assinado pelo stylist Rodrigo Grünfeld. O modelo bicolor conta com ombros à mostra e fenda. Para completar, joias Andrea Conti.
#ficaadica2: Ombros à mostra estão em alta. Só tome cuidado com a postura, que deve ser reta, para não ficar com aspecto corcunda. As alças do sutiã não devem aparecer.
Juliana Paes
Juliana Paes escolheu vestido longo branco com transparência no colo, braços e parte da barriga. A peça é da grife Alexander Wang. Rodrigo Grünfeld assina o styling.
#ficaadica3: Na hora de investir na tendência do look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.
Anitta
Anitta optou por longo com decote transpassado e fenda ousada, da Barbara Bela. Preço: R$ 4.890.
#ficaadica4: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa.
Sophie Charlotte
Sophie Charlotte foi de pretinho nada básico, da Cris Barros, que conta com mangas volumosas e transparência nas pernas. As joias Jack Vartanian arrematam a produção, que tem styling de Patricia Zuffa.
#ficaadica5: Longe dos holofotes, uma maneira segura de usar um vestido com saia transparente é apostar em forro, deixando a pele à mostra apenas em parte das pernas.
Marjorie Estiano
Marjorie Estiano foi eleita a melhor “Atriz de Série, Minissérie e Seriado”, por Carolina de “Sob Pressão“. O brilho do dourado marcou presença tanto no vestido mídi quanto na sandália.
#ficaadica6: Brilho tende a ampliar. Portanto, deixe-o em regiões que queira valorizar, nunca nas que pretende disfarçar. Se não abre mão do recurso no look todo, mas quer fugir do seu efeito de ampliar medidas, uma dica para favorecer a silhueta é escolher tons mais fechados ou mais foscos.
Débora Falabella
Débora Falabella foi considerada a melhor “Atriz Coadjuvante” por seu trabalho como Irene, em “A Força do Querer“. Exibiu look preto sensual, da Helo Rocha, composto por top tomara que caia transparente e calça pantalona. Com styling de Patricia Zuffa, completou o look com joias Silvia Furmanovich.
#ficaadica7: Mulheres com busto volumoso devem evitar tomara que caia, que não confere a sustentação necessária.
Lilia Cabral
Lilia Cabral venceu a categoria “Personagem do Ano”, por Silvana de “A Força do Querer“. O vestido preto de renda conta com decote V e transparência nas mangas.
#ficaadica8: Tanto o decote V quanto a monocromia alongam a silhueta. Para copiar!
Adriane Galisteu
Adriane Galisteu participou do evento com vestido preto com transparência, renda e babados, da Helo Rocha. Com styling de Thidy Alvis, investiu ainda em sandália preta Gianvito Rossi e joias Marisa Clermann e Adriana Scarpelli.
#ficaadica9: O babado confere romantismo ao look e o seu ponto negativo é que pode aumentar visualmente. Portanto, é mais seguro deixá-lo longe de regiões volumosas do corpo.
Sandra Annenberg
Com o troféu da categoria “Jornalismo” nas mãos, Sandra Annenberg exibiu vestido preto com aplicações douradas em volta do decote.
#ficaadica10: O bordado criou uma forma vertical, que amplia o efeito alongador da monocromia e do decote V.
Carol Duarte
Carol Duarte agradou os telespectadores ao viver Ivan/Ivana em “A Força do Querer” e venceu na categoria “Atriz Revelação”. Posou com vestido branco com a assimetria de uma manga só.
#ficaadica11: Assimetria é tendência e tira a monotonia do look. Vale investir.
Pabllo Vittar
“K.O.” venceu na categoria “Música do Ano”. Pabllo Vittar recebeu o prêmio com terninho vermelho, composto por calça Ricardo Almeida e blazer Alexandre Herchcovitch. O top de renda Hope conferiu ar sensual. João França Ribeiro é o responsável pelo styling.
#ficaadica12: Para usar body ou top transparente estilo lingerie, você precisa se sentir bem com a proposta sexy. E também usá-la em ocasiões certas, como baladas e festas informais que combinem com o toque ousado. Ambiente de trabalho, casamentos, reuniões em família e festas infantis não entram na lista, OK?
#ficaadica13: Ao escolher um modelo que tem transparência, analise se está em um ponto forte do seu corpo e se não deixa gordurinhas à mostra.