Por Arlindo Grund
Vamos continua as dicas da semana passada? Dessa vez vou falar especificamente das camisas brancas com modelagens oversized ou extragrande.
O mais obvio é torná-la um vestido, não é? Não. Nesse caso das modelagens extragrandes, as camisas brancas passeiam pelos looks mais modernos com muita naturalidade. Em determinadas ocasiões ela se une a uma bela calça de alfaiataria e cria uma visual neoclássico. Em outros casos uma simples e estilosa rasteira traz um ar de descontração sofisticada a essa mesma peça. Versatilidade acima de tudo!
Se você é daquelas mais comedidas com as novas proporções, comece investindo na mistura de saia com chemisier, que são aqueles vestidos em forma de camisas ou camisas em forma de vestidos. A cara de nosso verão, mas que pode ganhar um ar mais de outono com uma saia de couro, por exemplo. Eu adorei a inspiração!
Se é para chegar mostrando a camisa oversized, faça como Kim Kardashian West: ou você assalta o armário de seu marido super gigante ou corre atrás de uma peça que te traga muito estilo, como esta que a influencer esta usando. Para deixar claro que a camisa pode ser sexy, sim, ela usou com botas jeans acima dos joelhos. Ameniza a sensualidade, só um pouco! Quer trazer para sua realidade? Use a camisa com shorts, mini saia. Tente!
Por fim, truques de styling podem brotar nas árvores. Ou melhor, nas camisas mundo afora. Dentre os que já são conhecidos, mas que super funcionam com as camisas brancas extra grandes, é inverter os lados. Deixe os botões abertos para trás e uma as camisas com aquele famoso nozinho que ficaria na frente. Dessa vez na parte de trás. Atenção, que se você tiver muito bumbum faça um nó com menos volume possível.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.