Após 12 desfiles, além da apresentação de abertura, a 21ª edição do Minas Trend Preview mostrou alguns caminhos para o inverno 2018. A feira de negócios, que termina nesta sexta-feira (6), trouxe 212 expositores e é considerada a mais importante do setor no Brasil. Além das empresas de Minas, que representam o segundo setor que mais emprega no estado, com 132.857 trabalhadores, confecções de todos o Brasil marcam presença no evento.
Um resumo do que poderá ser visto nas araras e nos guarda-roupas da estação fria traz tricô, estampas grandes, brilho, plastificado, moletons revisitados, sobreposições, maxibrincos unitários. Tudo passando pelo conforto, seja no dia a dia, no trabalho ou em festas. Passaram pela pasaarela Sophie Charlotte para a Bobstore e Renata Kuerten para a Manzan. Confira 8 tendência vistas no evento:
Moletom
O tecido chega revisitado, podendo ser usado com outros materiais, em formatos mais amplos ou apenas na modelagem dos antigos agasalhos esportivos.
Estampas
São grandes e podem vir floridas, abstratas, geométricas e manchadas. Juntas ou separadas, não importa. Elas crescem e aparecem nos looks. O camuflado maximizado e colorido dá novo ar à tendência militar, que está em alta.
Brilho
Nos desfiles de Minas não podem faltar os bordados com pedras e cristais. Mas o brilho apareceu também em tecidos como cetim e seda, coloridos, lisos e também prateados, tendência forte para o inverno.
Sobreposições
Muitos looks com uma peça por cima da outra, na mesma estampa ou tecido. E também mistura de texturas e prints prometem fazer o inverno menos monótono.
Cropped
As calças aparecem mais curtas, seja logo acima do tornozelo, seja em comprimento mídi. E vão para o trabalho ou para a balada, em produções mais sociais e mais esportivas.
Tramas
Trabalhos manuais não podem faltar nos desfiles de Minas. Além dos bordados, crochês, tricôs e macramês surgiram na passarela, em looks despojados, sobrepostos, sofisticados e urbanos.
Plastificados
O desfile da Chanel, em Paris, mostrou que o plástico é tendência. Lá foi transparente, em Minas, os tecidos recebem uma película de plástico ou surgem em vinil.
Maxibrincos
O acessório do momento é o maxibrinco. Visto em muitos desfiles do SPFW, em Minas eles também deram as caras, principalmente numa orelha só, em resina colorida e metal.