Por Patricia Zwipp
O Prêmio Extra de Televisão foi realizado na terça-feira (29), Rio de Janeiro, e homenageou Gloria Pires por seus 45 anos de carreira. Sophia Abrahão, Camila Queiroz, Fernanda Souza, Viviane Araújo e Tatá Werneck são algumas das famosas que marcaram presença no evento. Os looks priorizaram a sensualidade, com fendas, transparência, decotes e recortes. O pretinho foi a grande estrela da noite. Confira detalhes dos visuais e vote no seu preferido:
Sophia Abrahão apostou em longo com transparência e aplicações de flores, da Raquel de Queiroz. A peça custa cerca de R$ 70 mil! Para completar, bolsa Cartier no TrashChicVirtual. O styling é de Dudu Farias.
#ficaadica1: Longe dos holofotes, apostar em forro é uma maneira segura de usar o modelo com transparência nas pernas.
Camila Queiroz preferiu tomara que caia preto com babados, da Badgley Mischka. As joias são Amsterdam Sauer: brincos e colar em ouro branco 18k com topázios azuis, ametistas, peridotos, prasiolotas, quartzos e diamantes. Juliano Pessoa e Zuel Ferreira assinam o styling.
#ficaadica2: Mulheres com busto volumoso devem evitar tomara que caia, que não confere a sustentação necessária aos seios.
Fernanda Souza escolheu longo preto com brilho, decote e fenda, da Marie Art Brand e desenhado por Dudu Farias.
#ficaadica3: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Longe dos holofotes, aposte em uma que não ultrapasse o meio da coxa.
Tatá Werneck estava de pretinho nada básico, com transparência nas pernas, decote profundo e brilho.
#ficaadica4: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.
Badgley Mischka é a marca do vestido vermelho com babados da Agatha Moreira. Juliano Pessoa e Zuel Ferreira são os responsáveis pelo styling.
#ficaadica5: O babado confere romantismo ao visual. O ponto negativo do babado é que pode aumentar visualmente. Portanto, é mais seguro deixá-lo longe de regiões volumosas do corpo.
Juliana Paiva usou vestido curto com brilho, da Marie Art Brand. A peça conta com decotão e fenda.
#ficaadica6: Lembre-se que brilho aumenta visualmente a região onde está. Por exemplo, se tem quadril muito largo, melhor não usar calça ou saia com o recurso. Deixe-o para regiões mais sequinhas do corpo. caso não abra mão do brilho no look todo, uma dica para favorecer a silhueta é escolher tons mais fechados ou mais foscos.
O vestido preto da Gloria Pires conta com decote ombro a ombro e recorte.
#ficaadica7: Se tiver ombros largos, melhor evitar o decote ombro a ombro e apostar em outro tipo, como o V, que ajuda a alongar.1\
Adriana Esteves combinou blusa preta de mangas compridas com saia azul.
#ficaadica8: Ao usar saia com pregas em tecido encorpado, tome cuidado para não cria volume desnecessário no quadril. Observe-se bem no espelho.
Debora Bloch posou com longo preto Carlos Miele, brincos Ara Vartanian e clutch vermelha.
#ficaadica9: Look monocromático está em alta e ajuda a alongar, pois não cria interrupção visual. Pode apostar!
Viviane Araújo apostou em pretinho sensual C.Club! e joias Renata Maia.
#ficaadica10: Os recortes na cintura são sensuais e ajudam a modelar o corpo, afinando a cintura. Se tiver gordurinhas nas laterais do corpo, melhor evitar o recurso. Vale usar uma roupa com a lateral da cintura em um tecido de outra cor, o que dá resultado semelhante.
Julianne Trevisol usou vestido com transparência e bordados.
#ficaadica11: Decote V é uma boa pedida para todos os tipos de corpo, porque ajuda a alongar.
Maria Joana foi mais uma das famosas que escolheu vestido preto. O modelo é da Alphorria.
#ficaadica12: Os bordados com brilho criam faixas verticais no centro do corpo e nas mangas, que ajudam a alongar.
Cissa Guimarães vestiu modelo preto com comprimento mullet, em que a parte da frente é menor que a de trás.
#ficaadica13: O comprimento mullet confere irreverência ao visual por conta da assimetria, que está em alta. As peças com pouca assimetria e com corte mais reto são mais democráticas. As com bastante diferença entre a parte da frente e a de trás, e volumosas, por sua vez, favorecem mulheres com pernas mais longas e pouco quadril. Portanto, quanto mais quadril e menos altura a pessoa tiver, mais sutil deve ser a diferença entre os comprimentos.
Arlete Salles combinou preto e nude.
#ficaadica14: Se a blusa ou vestido não tem faixas no colo, vale apostar em um strappy bra para obter o mesmo efeito. O sutiã ou top com tiras, que criam desenhos geométricos, deve aparecer. Aliás, ele é o grande destaque da produção e pode ficar à vista tanto na frente quanto nas costas. Só tome cuidado para que o modelo não aperte, criando gordurinhas evidentes.
Lethicia Bronstein assina o look preto da Carol Nakamura.
#ficaadica15: Mix de texturas de tecidos diferentes está em alta.
Nicole Bahls usou vestido preto Regis Brito decotado.
[total-poll id=75713]