Por Patricia Zwipp
Marina Ruy Barbosa participou de dois eventos, na terça-feira (8), São Paulo. Eleita a mulher mais sexy do mundo em 2016 pela “Vip“, usou looks decotados, recurso sensual que marca presença constante em seus visuais, como contamos aqui. Confira detalhes:
No evento da Mary Kay, Marina exibiu vestido floral com fundo preto, da PatBo. A atriz já havia usado uma jaqueta bomber com o mesmo bordado, em julho deste ano.
#ficaadica1: A estampa floral do momento é a chamada dark flower, que tem fundo escuro. E é justamente esse detalhe que a torna mais democrática, porque ajuda a não aumentar visualmente. Se as flores forem menores e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser algo com desenhos grandes, alie-o aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais.
#ficaadica2: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica no meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou apostar em outros truques alongadores, como decote V e visual monocromático.
Horas depois, Marina marcou presença no Salão Internacional do Automóvel. Com os cabelos levemente ondulados, investiu em look preto, composto por calça flare e blusa decotada.
#ficaadica3: A calça flare ajuda a equilibrar a silhueta de quem tem os quadris mais largos. Se quiser entrar nessa moda, fique atenta a um detalhe: o tamanho da boca da peça. É que, se for muito larga, pode achatar a silhueta. Para evitar problemas, as baixinhas devem optar por um modelo mais estreito na barra e não esquecer do calçado de salto alto.
#ficaadica4: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.