Metalizado, moletom, listras, conforto: anote 4 tendências quentes do SPFW

abre_tendencias_spfw
4 tendências do SPFW (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

 
Por Rosângela Espinossi
A 42ª edição do São Paulo Fashion Week começou no último domingo, com o desfile da Animale, na Tower Bridge Corporate, e nesta segunda-feira (23) contou com mais quatro apresentações. Duas delas foram nas tendas armadas no Parque Ibirapuera, atrás do Museu Afro-Brasileiro. Podemos falar que é uma versão compacta de outra edições. São 26 desfiles, que ocorrem nas duas tendas e em espaços fora do Parque, e ausências de grifes quase sempre presentes, como Ellus, que fez uma apresentação menos espetacular no Minas Trend Preview.
É bem reduzido também o espaço de convivência dos convidados. Não há lounges fechados de patrocinadores, com seus estandes se concentrando entre a sala de imprensa e a entrada para as tendas dos desfiles. Talvez até um forma de convidados e marcas ficarem mais próximas, sem a amplidão observada no Prédio da Bienal, hoje recebendo a exposição de artes que acontece a cada dois anos.
De qualquer forma, os desfiles apresentados já desenham algumas das tendências que estarão firmes e fortes nas lojas, seja agora, com a ação do See Now, Buy Now, seja para as coleções de outono-inverno, Vamos a quatro delas:
Amplidão
Looks da Animale, Lab e À La Garçonne
Looks da Animale, Lab e À La Garçonne (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

Roupas largas, calças e saias clochard, com cós feitos com muitos panos podem ser vistas em várias grifes. Para modelar a silhueta, amarrações com fitas e cintos.
Moletom
foto 2 - tendências_spfw
Ar esportivo na passarela da Lab e da À La Garçonne (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

A moda de rua com toada esportiva, que ganhou seu auge nos 90, a reboque do hip hop, mantém-se firme e forte. Neste caso, o moletom, o conforto e o desopojamento pedem passagem para looks do dia a dia e até mais sofisticados. Calças, jaquetas, casacos, blusas com o tecido surgiram em sobreposições, também em modelagem larga ou com tecidos mais finos, como renda.
Listras
foto 3 - tendências_spfw
Grifes investem em listras, como Animale e Reinaldo Lourenço (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

Entre as estampas, a listras se impõem de várias formas. Em preto e branco, coloridas, sinuosas, verticais ou horizontais. Aposta certa.
Metalizado
foto 4 - tendências_spfw
Metalizado na passarela da Animale, Reinaldo Lourenço e Patricia Viera (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

Prata, dourado, cobre ou colorido. Não importa.Tecidos com tratamento metalizado estão presentes em couro, seda, lamê. E em geral, aparecem na peça toda, como se a mulher fosse feita para brilhar sempre.

Leia Também

Você também pode gostar