Por Rosângela Espinossi
Transparências foram a escolha da vez nesta semana. Famosas de todas as idades e estilos apareceram em eventos com o recurso. As rendas foram as principais escolhas, mas também tramas e tecidos leves ajudaram a dar um ar de sensual a looks dos mais variados. Blusas, vestidos, saias ou apenas em detalhes. Marina Ruy Barbosa, Hortencia, Fernanda Keulla, Renata Kuerten, Vera Viel estão entre as que amam transparência. Confira quem acertou e quem escorregou no estilo pele à mostra.
A rainha do basquete Hortência usou transparências duas vezes na semana. Numa delas acertou e na outra não foi tão bem assim no look. Explico: O vestido bordô, com transparência na cintura, no lugar de modelar a silhueta, acabou deixando seu corpo meio quadrado. O ideal teria sido usar o recurso mais alto um pouco e reto. Um dia depois, para a festa de Rodrigo Faro, optou por um preto, mais discreto, que ficou ótimo para ela.
A apresentadora e ex-modelo Vera Viel, mulher do aniversariante Rodrigo Faro, exibiu seu corpaço aos 41 anos e três filhas, com este vestido Bo.Bo com tramas transparentes e tule. O top e a minissaia pretos deixam o look mais “comportado”. Fica a dica: para usar uma peça assim, a pessoa tem de estar muito segura de si e com o corpo em dia. Caso contrário, basta colocar um forro, que fica sensual e chique da mesma forma.
Renata Kuerten, pelo amor de Deus, para de arrasar as pobres mortais!!! O corpo da modelo é de fazer inveja a qualquer uma (e ela cuida muito bem dele, viu?). Por isso, pode usar esse vestido transparente sem sutiã e com hot pants. Mas Renata Kuerten só tem uma, então é melhor não copiar.
Marina Ruy Barbosa foi outra que apostou na transparência durante a semana. Para participar do aniversário de Aguinaldo Silva, a atriz escolheu blusa com o recurso, usada sem top por baixo. Os seios foram cobertos com bordados na própria peça. Não precisa dizer, mas eu digo: se os seios forem grandes, melhor esquecer o modelito.
Fernanda Keulla usa vestido Vitor Zerbinato; joias Emar Batalha e clutch Donna Brasil. A transparência com renda fica bem para quem tem o corpo como o dela, mas é difícil de usar em festas e eventos que não sejam de tapete vermelho. Assim, a dica é optar por um forro nude ou preto.
A modelo Lea T. preferiu a transparência discreta, com a blusa com rendinha por baixo do blazer. Ótima opção para quem não quer exagerar no recurso.
Maria Fernanda Cândido optou pelo vestido estampado em tecido transparente, com uma base preta curta e de alcinha por baixo. Opção bacana para quem não está a fim de mostrar tanta pele. Para o look ficar mais leve, o legal seria um calçado menos pesado do que esta bota.
Mariana Kupfer usa transparências localizadas nas pernas e nos braços do vestido branco da NKStore. A escolha é legal e discreta, pois o recurso começa numa boa altura das pernas sem causar nenhum exagero no look. Aliás, usar transparência em pontos como nas mangas ou em detalhes menos chamativos é uma boa estratégia para uma sensualidade moderada.
Juliana Barone usa a chamada falsa transparência. O vestido de renda recebe um forro nude, dando a impressão de que não há nada por baixo. As mangas deicam o modelo mais discreto e o calçado nude ajuda a alongar a silhueta.