Por Patricia Zwipp
Decote trançado, listras, assimetria, recortes na cintura, monocromia. As famosas apostaram em várias tendências nesta semana. Na sua opinião, qual se saiu melhor? Veja detalhes de 10 looks e vote no seu preferido:
Na festa organizada pelo autor de novelas Aguinaldo Silva, Flávia Alessandra estava de vestido mídi listrado com recorte na barriga, logo abaixo dos seios. Paolla Oliveira usou vestido nude da Balmain para NK Store, que conta com decote trançado, recurso fashion em alta.
#ficaadica1: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica no meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.
#ficaadica2: Decote profundo e/ou superaberto cai melhor em mulheres com busto pequeno ou médio, como Paolla.
Sabrina Sato seguiu a tendência da assimetria com look Jean Paul Gaultier composto por duas metades: vestido longo e blazer branco. Sophia Abrahão posou com vestido preto com recortes laterais.
#ficaadica3: Assimetria quebra a monotonia dos looks. Pode apostar!
#ficaadica4: Os recortes na cintura são sensuais e ajudam a modelar o corpo, afinando a região. Se tiver gordurinhas nas laterais do corpo, melhor evitar o recurso. Vale usar uma roupa com a lateral da cintura em um tecido sem transparência de outra cor, o que dá resultado semelhante.
O look todo branco marca presença constante nos eventos. Débora Nascimento usou vestido NK Store, que conta com babado na parte superior. Taís Araújo escolheu macacão brilhante Carol Bassi.
#ficaadica5: O babado confere toque romântico. O ponto negativo do recurso é que pode aumentar visualmente. Portanto, é mais seguro deixá-lo longo de regiões volumosas do corpo.
#ficaadica6: Lembre-se que brilho aumenta visualmente a região onde está. Por exemplo, se tem quadril muito largo, melhor não usar calça ou saia com o recurso. Deixe-o para regiões mais sequinhas do corpo. Preferir tons mais escuros ou foscos é uma dica para quem não abre mão dele mesmo sem estar com o corpo totalmente em forma
Outro recurso em alta é a monocromia, que alonga a silhueta. Isis Valverde entrou na moda com longo amarelo Helo Rocha, enquanto Íris Stefanelli vestiu conjunto verde com pantacourt (pantalona curta que chega ao meio da canela)..
#ficaadica7: O coque alto é o penteado da vez. A proposta cai bem tanto em ambientes informais quanto nos mais formais. É ainda uma boa pedida para dar destaque a maxibrincos.
#ficaadica8: Tome cuidado com a pantacourt, principalmente se for baixinha, porque pode achatar a silhueta. Se quiser efeito alongador, é melhor apostar em um modelo com calça de comprimento convencional ou aderir a truques, como decote V, monocromia e calçado nude.
Adriane Galisteu exibiu vestido branco com detalhes em bege e preto nos ombros, da NK Store, que combinou com bolsa Adriane Galisteu Bag Collection e calçado Chanel. Fernanda Keulla foi a um evento com camiseta de campanha beneficente, saia floral Alfreda, joias Emar Batalha e sandália preta Schutz. Thidy Alvis assina o styling das duas famosas.
#ficaadica9: A sensualidade do decote ganhou um toque a mais: o trançado. O detalhe incrementa vestidos, blusas, bodies e macacões. Para usar, tome cuidado para que as tiras não apertem demais, criando gordurinhas evidentes.
#ficaadica10: As camisetas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, saia tecido refinado ou escarpim.
[total-poll id=73939]