A tendência do cinto chamativo

arlindo_grund_moda
Arlindo Grund dá dicas para usar cintos chamativos (Fotos: Instagram/Reprodução)

 

Por Arlindo Grund

Os cintos mais pesados fazem mais sucesso a cada dia. As fivelas chamativas, étnicas ou geométricas, são ótimas para desviar o olhar para o centro do corpo – o que faz com que sua silhueta pareça menor visualmente. Pensando nesta tendência, elaborei quatro dicas para você arrasar no seu look usando cinto chamativo. Vamos lá?

Cint 1
(Foto: Reprodução)

Donas de cintura fina têm mania de apertar muito o cinto. Cuidado, porque assim seu quadril terá uma aparência muito maior visualmente. Procure usar peças com cintura no lugar, nem muito alta, nem tão baixa.

Cint 2
(Foto: Reprodução)

Se você está acima do peso e pretende usar um cinto, minha dica é que ele não tenha contraste de cor, para não marcar sua circunferência. Por exemplo: um vestido azul com um cinto azul e a fivela chamativa para dar a sensação de silhueta mais afinada.

Cint 3
(Foto: Reprodução)

Para as mulheres que têm ombros largos e quadril mais estreito, a trinca bata mais alongada ou jaqueta, calças jeans e cinto na altura do quadril pode equilibrar visualmente sua silhueta. E esta composição está super na moda, porque tem a influência dos anos 70.

Cint 4
(Fotos: Reprodução)

Por fim, para as brasileiras – que têm quadril mais avantajado -, os cintos com fivelas cheias de personalidade devem ficar na cintura alta, para equilibrar visualmente a silhueta, e minha sugestão é que ele acompanhe a cor da peça de baixo ou da peça de cima.

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.

Leia Também

Você também pode gostar