Por Arlindo Grund
Hoje vim falar de um acessório. Os óculos de grau já foram, em outros tempos, motivo para chacota e brincadeiras de mau gosto. Se elas ainda existem, nem vamos pensar nisso, porque hoje o mercado disponibiliza uma infinidade de modelos em vários estilos e que se adaptam a você. Para não cair no de sempre e falar que rosto redondo combina com óculos geométricos, que rosto alongado combina com óculos redondos, vamos quebrar paradigmas e entender o que torna os óculos de grau incríveis.
É indiscutível que uma marca boa traz, além de tudo, qualidade na criação e execução. Os óculos são como uma roupa, eles devem vestir no rosto, não incomodar, nem pesar. Preste atenção à sua lente, porque quanto maior o grau, mais pesada ela pode ser. Procure lentes tecnológicas que, além de finas, são leves.
O estilo retrô está com tudo. Ele veste democraticamente vários tipos de rosto. O mais interessante aqui é entender que os óculos de grau com essa pegada mais antiga trazem personalidade e precisam ser usados com muito estilo. Selecionei alguns modelos que são fortes e, além de tudo, muito charmosos.
1: Os óculos tipo gatinha ficam melhores nas mais modernas e fashionistas.
2: Os óculos arredondados e com armação de “tartaruga” são clássicos e vestem bem qualquer idade.
3: Os óculos mais retangulares trazem serenidade ao olhar.
4: Os óculos com estrutura geométrica e bordas arredondadas ficam melhores naquelas que tem segurança e sabem o que estão usando.
Aliás, insegurança não combina com esse momento. Gostaram do post?
Imagens: Reprodução.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.