Alexandre Herchcovitch acaba de confirmar o seu desligamento da marca que leva seu nome, a Herchcovitch;Alexandre. Ele foi diretor criativo dela por 23 anos. O comunicado à imprensa não explicou os motivos da decisão.
Em 2014, Herchcovitch comemorou 20 anos de carreira com uma coleção cápsula com reedição de peças ícones de sua história e, em 2015, lançou o livro “Alexandre Herchcovitch 1:1”. O estilista também teve passagem por grifes como Cori, Zoomp e Ellus. Desde 2008, a Herchcovitch;Alexandre pertence ao grupo Inbrands.
As coleções de Herchcovitch são apresentadas no São Paulo Fashion Week e na Semana de Moda de Nova York. Veja looks de alguns desfiles:
Em outubro do ano passado, o estilista Alexandre Herchcovitch abriu a 40ª edição do São Paulo Fashion Week com apelo transgressor que sempre moveu sua moda, inclinando-se para o lado do fetichismo, com muita transparência, seios à mostra, círculos como enfeites, que lembram objetos com conotação sexual, meias arrastão, botas duplas (como sandálias para prender o cano alto), algumas com apelo dominatrix, além de meias com furos na cara.
Na última edição do SPFW, Herchcovitch apostou na mistura de tecidos pesados com leves, como peças em lã alpaca, cetim, crepe e tule. Tudo com um quê fetichista, como nas transparências, nas botas usadas com meia arrastão, ao lado de fendas e bodies.
Em novembro de 2014, Hechcovitch levou para a passarela do SPFW uma coleção inspirada nas roupas de jardinagem, com um inverno florido e poético.