O top cropped saiu dos looks do dia a dia direto para as praias e piscinas. Junto com calcinha de biquíni, a peça confere ar descolado e é uma boa pedida para praticar esportes aquáticos. Quer entrar na moda? Então, confira nossas dicas e inspire-se nas famosas:
Mariana Rios posou com peças da Doux Brazil para catálogo da marca (foto à esquerda e central) e editorial da revista Corpo a Corpo (foto à direita). No site da marca, ainda estão à venda a calcinha com metal na lateral (R$ 173) e o conjunto de estampa de onça (R$251,75).
#ficaadica1: Para quem tem receio de ficar com marcas de sol maiores que a de um biquíni convencional, a dica é vestir a peça no pós-praia, além de reforçar o protetor solar. Variar os modelos é outra sugestão.
Thaila Ayala usou modelo de mangas longas e lacinho. Manu Gavassi e Giovanna Ewbank preferiram top cropped sem manga.
#ficaadica2: Lateral fina com lacinho não fica harmoniosa com quadril largo.
Fiorella Mattheis exibiu biquíni com top cropped em ensaio para a revista Corpo a Corpo.
#ficaadica3: Partindo da ideia de que estampa cria volume, biquíni liso embaixo e estampado na parte de cima é uma ótima escolha para quem quer equilibrar a silhueta de um corpo com o quadril mais largo e busto menos volumoso. Se tem quadril estreito, vale usar a calcinha estampada para criar curvas.
#ficaadica4: Puxar um pouco para cima as laterais da calcinha ajuda a alongar as pernas e destacar a cintura.
Karina Bacchi apostou em três modelos estampados, da Morena Bonita.
#ficaadica5: Os babados na calcinha conferem volume e, portanto, caem bem em mulheres com corpo enxuto, mas podem prejudicar o visual das com quadril largo.